Beleza Extraordinária

Como acabar com o bigode chinês: saiba como suavizar as rugas que aparecem ao redor dos lábios

  • Confira os tratamentos ideais para eliminar o "bigode chinês" e exibir uma pele rejuvenescida (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Confira os tratamentos ideais para eliminar o "bigode chinês" e exibir uma pele rejuvenescida (Foto: Shutterstock)

As linhas do sorriso - popularmente chamadas de "bigode chinês" por causa de seu formato - são as desagradáveis rugas que surgem do lado do nariz e vão até às laterais da boca. Embora esse desenho apareça em pessoas de qualquer idade na hora de sorrir, ele pode começar a ficar preocupante ao longo dos anos por se tornar mais evidente. Se você já está caminhando para os 30 anos e começou a se incomodar com as rugas no rosto, a boa notícia é que tem solução: usando os produtos certos, é possível acabar com o "bigode chinês" - ou pelo menos suavizar - e evitar o envelhecimento precoce da pele. Confira as dicas!

Creme anti-idade é indispensável para eliminar as linhas do sorriso 

Para fazer um tratamento a longo prazo e eliminar de vez as marcas ao redor da boca - ou, ainda, evitar que elas apareçam -, a dica principal é começar a usar o creme anti-idade específico para sua faixa etária. Por causa de sua fórmula enriquecida com vitaminas e antioxidantes, esse tipo de produto consegue reenergizar a cútis, corrigir as linhas de expressão e evitar que novas rugas apareçam. 

Para garantir sua eficácia na hora da aplicação, o segredo é espalhá-lo por todo o rosto e na região do "bigode chinês" fazendo movimentos circulares. Desta forma, além de contar com a fórmula do produto, você também ajudará a estimular o sistema linfático e eliminar as toxinas que atrapalham a renovação celular e causam as marcas na pele. 

Peeling, preenchimento e tratamento com colágeno são indicados para linhas mais evidentes

Para casos mais avançados, com linhas já bem marcadas ao redor do rosto, a maneira mais eficaz de resolver o problema é através de procedimentos estéticos mais específicos, como o peeling, preenchimento e tratamento com colágeno.

O primeiro, que conta com a ação de ácidos como retinóico ou fenol, elimina as rugas promovendo descamação e renovação celular; já o segundo corrige a expressão através da aplicação de ácido hialurônico com agulha. Além deles, outra boa opção é o tratamento com colágeno - principal componente para a firmeza da pele - , que consiste em injetar a substância na área para devolver a quantidade que foi se perdendo com o avanço da idade. 

Blur mágico disfarça as linhas do 'bigode chinês' em segundos

Um dos piores incômodos do "bigode chinês" é lidar com o acúmulo de maquiagem que começa a aparecer nas linhas. Mas, para a alegria de quem passa horas tentando encontrar algum truque para resolver o problema de forma rápida, existe uma forma simples e prática de se livrar do problema: aplicar o blur mágico na região!

Agindo como um alisador instantâneo da pele, o produto conta com a vantagem de apagar rugas e linhas de expressão graças aos difusores de luz que preenchem os defeitos de relevo de forma homogênea e eliminam a aparência envelhecida. Indicado para todos os tipos e tons de cútis, ele é a opção ideal para atenuar as linhas do sorriso no dia a dia e, principalmente, deixar o rosto impecável antes de algum compromisso importante.

Para adicioná-lo à rotina, a dica é lembrar de aplicá-lo sempre depois do hidratante e do protetor solar, antes da maquiagem. Além de reduzir as linhas e deixar a pele mais lisa, ele ainda conta com a vantagem de funcionar como um primer, já que ajuda a disfarçar os poros e a aparência brilhosa para receber a base.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais