Beleza Extraordinária

Como acabar com as rugas, oleosidade da pele, acne e espinha: saiba como solucionar 3 problemas de beleza

  • Aprenda a solucionar os 3 problemas mais comuns da pele: acne e espinhas, oleosidade e rugas!
Tela cheia
Previous Next
Aprenda a solucionar os 3 problemas mais comuns da pele: acne e espinhas, oleosidade e rugas!

Na busca por uma pele impecável, a maioria das mulheres se depara com um conjunto de problemas bem comuns, como a oleosidade excessiva, as rugas de expressão no rosto, manchas e ainda as tão temidas acnes e espinhas. Para aplacar cada um deles existem tratamentos bem específicos e, seguindo os passos certos, é possível manter o rosto livre destas imperfeições. Saiba qual o método mais indicado para cada um!

Oleosidade da pele

Durante a juventude e parte do início da idade adulta, os níveis hormonais tendem a apresentar um desequilíbrio, o que faz com que muitas vezes a pele produza oleosidade em excesso. Nesta fase, é importante criar uma rotina de limpeza adequada, com um sabonete específico e um tônico adstringente para manter a produção de sebo sob controle. Além disso, é também importante usar um hidratante leve e de textura gel-creme, que seja livre de óleo, para repor os níveis de água na pele e controlar a oleosidade. 

Não tão comum mas também frequente, o problema também pode surgir em quem tem pele mais madura, especialmente quando as temperaturas sobem. Nestes casos, é essencial não exagerar na limpeza para não causar o efeito rebote. O ideal é apostar em esfoliar duas a três vezes por semana e trocar o hidratante de dia por um de textura leve e fórmula oil-free.

Acne e espinha

Intimamente ligado à oleosidade da pele, a acne é um dos problemas que mais incomodam as mulheres. Na juventude, é comum ela aparecer no rosto inteiro, em conjuntos de espinhas inflamadas; já na idade adulta o problema se manifesta geralmente de forma localizada, mas também inestética. No primeiro caso, é importante o acompanhamento de um dermatologista, assim como manter uma rotina anti-oleosidade regrada, além de uma vez por semana fazer uma máscara de limpeza profunda. Na pele adulta, o gel secativo com ácido salicílico é um excelente aliado para combater os comedões pontuais. 

Rugas e linhas de expressão no rosto

As rugas são outros grandes inimigos da beleza das mulheres, podendo surgir tão precocemente quanto aos 30 e poucos anos. Embora existam vários tipos, os mais comuns são as linhas de expressão e as rugas profundas, que devem ser tratados de jeitos diferentes de acordo com a faixa etária. Em toda a idade adulta, o retinol é um excelente aliado para o combate aos sinais do envelhecimento, renovando gradualmente as camadas mais superficiais da pele. A partir dos 35, é muito importante prevenir. O ideal é investir em um creme rejuvenescedor enriquecido com vitamina E e antioxidantes, para trabalhar a firmeza e textura da pele; já a partir dos 45, é importante tratar as manchas e a elasticidade, com ativos como o Elastiflex e o colágeno. Para as peles mais maduras, de mulheres com mais de 55 anos, vale aplacar os vários problemas como perda de firmeza e elasticidade ao mesmo tempo, investindo em fórmulas ricas que redefinam o contorno facial e corrijam as rugas, com ingredientes como o Phyto-Active e o Pró-Retinol A.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema