Beleza Extraordinária

Como acabar com as rugas: 5 dicas para retardar o envelhecimento da pele e apagar os sinais da idade

  • Confira 5 dicas infalíveis para rejuvenescer a sua pele e acabar com os sinais da idade
Tela cheia
Previous Next
Confira 5 dicas infalíveis para rejuvenescer a sua pele e acabar com os sinais da idade

Com o passar dos anos, é inevitável começar a apresentar alguns sinais da idade na pele e as mulheres sempre procuram a melhor forma de eliminá-los. Linhas de expressão, manchas, rugas, flacidez... a lista continua, mas com alguns cuidados específicos e uma rotina bem regrada, é possível atenuar a sua aparência e ainda contribuir para o rejuvenescimento da pele. Confira 5 dicas infalíveis para acrescentar já ao seu ritual de beleza!

1. Aplicação diária do protetor solar no rosto, pescoço e colo é fundamental

Pode parecer óbvio, mas muitas mulheres esquecem o principal cuidado anti-idade antes de sair de casa: o protetor solar. O produto é essencial para prevenir o envelhecimento precoce da pele, já que os raios ultravioleta são os principais vilões da sua beleza, deixando marcas que muitas vezes só se revelam com o passar dos anos. Além de aplicar a fórmula em todo o rosto, é importante não esquecer o pescoço e o colo; e ainda as mãos e orelhas. 

2. Invista em cremes anti-idade enriquecidos com retinol

O retinol, ou vitamina A, é o ingrediente mais eficaz no combate aos sinais da idade. Ele age através da remoção da camada mais superficial da pele, ao mesmo tempo que promove a produção de colágeno. A dica é investir em um hidratante noturno enriquecido com o ativo para auxiliar na eliminação de linhas de expressão e manchas. A vitamina E e os diversos tipos de antioxidantes são também excelentes para o rejuvenescimento da pele, por isso vale investir em fórmulas específicas para o seu tipo de pele que contenham esses ingredientes. 

3. Hidratação adequada de manhã e à noite também é essencial

A hidratação da pele é fundamental para regenerar as células da pele e deixá-la com aquele aspecto viçoso e saudável. Para isso, crie uma rotina de limpeza adequada de manhã e à noite, seguida de uma hidratação com um creme específico para atender às necessidades de sua pele.

4. Massagem facial é dica para oxigenar o rosto e incrementar a elasticidade da pele

Outra dica para quem quer eliminar alguns sinais superficiais da idade é fazer massagens faciais regulares. Você mesma pode massagear o seu rosto e para economizar tempo, o truque é fazê-lo ao aplicar o seu hidratante facial antes de dormir. A prática não só é altamente relaxante, como ainda promove a oxigenação da pele e auxilia na absorção dos produtos, ao mesmo tempo que favorece a elasticidade cutânea. Com as pontinhas dos dedos, vá fazendo movimentos circulares de baixo para cima nas laterais do rosto, e em seguida com leves batidinhas ao centro. No pescoço, use a palma da mão, intercalando uma e outra e também de baixo para cima. 

5. Durma 7 a 8 horas por noite e invista em fronhas de seda

O estresse é também um grande vilão da beleza de sua pele, podendo diminuir os níveis de produção de colágeno, causar ressecamento e ainda a obstrução dos poros, que leva à formação de espinhas. Para evitar tudo isto, é essencial dormir de 7 a 8 horas por noite, para que ocorra uma renovação celular saudável e equilibrada. No entanto, a escolha errada da fronha para o travesseiro também pode criar rugas - o ideal é optar pelas de seda, que não amarrotam e não vincam a pele. 

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!