Beleza Extraordinária

Com torcidinhos ou superalto: qual o melhor penteado semi-preso da semana?

Brooklyn Decker usou um delicado semipreso feito com mechas torcidas para comparecer a um festival

Os penteados semi-presos são opções práticas e cheias de charme que podem ser usados em qualquer tipo de evento - desde os mais informais até o tapete vermelho. Cada vez mais queridos entre as famosas, eles apareceram essa semana em duas versões diferentes: uma torcidinha usada por Brooklyn Decker e outra superalta desfilada por Tamara Duarte. Qual delas acertou mais na hora de criar o visual? Confira os detalhes de cada um e vote no seu preferido!

Mechas torcidas deixam o semipreso com um ar romântico e depojado

Quem gosta de desfilar por aí com visuais leves e delicados vai se identificar com o charmoso semi-preso utilizado por Brooklyn Decker esta semana. Para comparecer a um festival, a atriz separou duas mechas na parte de cima do cabelo e torceu ambas nas laterais prendendo logo atrás. O resultado é um visual despojado e romântico que combina com vestidos soltinhos e fica bom em qualquer hora do dia. Para conseguir um acabamento perfeito, use grampos na hora de prender os fios e esconda-os por dentro do próprio cabelo.

Prender o cabelo nas alturas resulta em um semi-preso moderninho

Para mostrar toda a versatilidade do penteado semi-preso, a atriz Tamara Duarte usou um modelo completamente diferente nesta mesma semana, alcançando um visual igualmente charmoso. Ela resolveu prender os fios bem no topo da cabeça, seguindo uma tendência de penteados superaltos que já alcançou a várias famosas, dentre elas a cantora Beyoncé no último baile do MET. O efeito é um visual descontraído e moderno que foi feito sob medida para mulheres mais ousadas.

Acabamento bagunçadinho deixa o penteado mais atual

Um fator que pode ser observado nos dois penteados é uma textura mais bagunçadinha usada para finalizar o visual. A intenção é deixar a produção mais descontraída, sem aquele aspecto certinho que pode tornar o look monótono. Enquanto Brooklyn Decker apostou em algumas suaves ondulações, Tamara Duarte usou como estratégia um leve volume e alguns fios soltos.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema