Beleza Extraordinária

Com ou sem franja: qual penteado valoriza mais o rosto longo de Liv Tyler?

Liv Tyler é dona de fios lisos e castanhos. A franja acentua o rosto longo da atriz

A beleza de Liv Tyler é indiscutível. Seus cabelos castanhos destacam os olhos azuis e a pele branca, e o corte é adaptado para valorizar seu rosto fino, longo e ovalado. A atriz dá preferência aos cabelos compridos, mas já variou algumas vezes durante a carreira. Ela apostou em diferentes tonalidades da cor escura, fez luzes para iluminar o rosto e tentou cortes mais curtos, como um chanel repicado e um long bob reto. A franja passou por fases retas, laterais e assimétricas.

Corte desfiado disfarça rostos longos

Para o dia-a-dia, Liv gosta de usar fios soltos e repartidos ao meio, ao natural. Seus cabelos ficam entre os lisos e ondulados e ela gosta de brincar com as duas texturas. O corte desfiado na altura do queixo ajuda a disfarçar seu rosto alongado, tornando-o mais largo. Já em tapetes vermelhos, a filha de Steven Tyler capricha no visual e aposta em penteados sofisticados, como ondas jogadas para o lado e coques.

O corte de cabelo deve ser pensado de acordo com o formato do rosto, para que haja uma harmonia entre os dois. Mulheres com o tipo parecido com o de Liv podem investir no mesmo estilo da atriz, com camadas na altura da mandíbula, para emoldurar a face e deixá-la mais simétrica. A ideia é criar volume na lateral para equilibrar as maçãs do rosto estreitas. O penteado que mais valoriza este formato é o repartido ao meio. Já os fios com o corte reto devem ser evitados, pois realçam o rosto alongado.

Rostos longos parecem mais curtos com franja reta

A franja costuma ser uma opção certeira para suavizar as imperfeições do rosto. O artifício é uma excelente maneira de disfarçar rostos alongados, já que dá a impressão de encurtá-lo. O modelo de Liv é reto, mas as versões laterais e a assimétricas também provocam o mesmo efeito.

O comprimento de cabelo ideal para este tipo de rosto é o médio, na altura dos ombros e desfiado. O curtos também são permitidos, mas até a altura do maxilar, para dar volume à região. Para fios longos, o ideal é fazer o corte em camadas ou criar mechas tom sobre tom para dividir a atenção. Ondas e texturas também valorizam o formato.

Produtos favoritos
Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!