Beleza Extraordinária

Com medo de cortar o cabelo? Confira o que é preciso saber antes de uma mudança radical

  • A stylist Lauren Conrad dá dicas para quem quer fazer uma mudança radical no tamanho do cabelo
Tela cheia
Previous Next
A stylist Lauren Conrad dá dicas para quem quer fazer uma mudança radical no tamanho do cabelo

Fazer um grande corte de cabelo é uma decisão importante e para isso é preciso ter bastante certeza antes de sentar na cadeira do salão. Ao invés de seguir apenas as tendências do momento, o ideal é analisar com calma os motivos por trás dessa mudança radical e se ela realmente combina com o seu estilo. A stylist americana Lauren Conrad deu uma entrevista ao site "Refinery29" contando suas principais dicas para esse grande momento, confira!

Certifique-se de que esse é um momento estável da sua vida

Cortar o cabelo logo após terminar o namoro ou dias depois de ser admitida em um trabalho é uma forma de marcar aquele período. Lauren Conrad diz que não há nada errado em querer sentir que está começando de novo, mas que usar o cabelo para esse fim pode trazer arrependimentos depois: "se você está considerando fazer uma grande mudança, tente fazer isso quando tudo na sua vida estiver estável. Eu esperei várias semanas depois do meu casamento para ter certeza de que eu realmente estava querendo cortar", disse.

Considere fazer o corte aos poucos para ter a chance de mudar de ideia

Antes de aderir ao long bob, corte que é febre do momento no mundo todo, Lauren Conrad tinha fios compridos e por isso sua mudança foi gradual: "quando eu disse para a minha cabeleireira que queria um bob ela se recusou e me sugeriu que eu cortasse apenas um pouco para me acostumar a brincar com a minha nova textura e comprimento", disse. O conselho, segundo a stylist, fez a transição ser mais fácil e tornou todo o processo menos propenso a arrependimentos: "ela cortou o meu cabelo em três semanas consecutivas e, embora eu saiba que nem todo mundo possa fazer desse jeito, isso realmente facilita a transição, além de dar a chance de mudar de ideia", conta.

Pergunte-se quanto tempo por dia estará disposta a dedicar ao cabelo

Segundo Lauren Conrad, é um grande erro achar que cabelo curto dá menos trabalho: "você pode economizar algum tempo na lavagem, mas demora mais para estilizar o cabelo curto e você vai ter que cortar com mais frequência para mantê-lo no comprimento desejado", revela. Outra mudança a ser considerada é a dos velhos hábitos, que poderão ser eliminados de acordo com a mudança: "o meu coque bailarina de todo dia não é mais uma opção e eu tenho que estilizar o cabelo todo dia", conta.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais