Beleza Extraordinária

Com cabelos ondulados, Madonna estampa capa de novembro da Harper's Bazaar americana

  • Com cabelos ondulados, Madonna estampa capa da Harper's Bazaar americana de novembro
  • O polêmico fotógrafo Terry Richardson foi o responsável pelo ensaio
  • A cantora encarna uma guerreira medieval em alusão à sua personalidade forte
Tela cheia
Previous Next
Com cabelos ondulados, Madonna estampa capa da Harper's Bazaar americana de novembro
  • Com cabelos ondulados, Madonna estampa capa da Harper's Bazaar americana de novembro
  • O polêmico fotógrafo Terry Richardson foi o responsável pelo ensaio
  • A cantora encarna uma guerreira medieval em alusão à sua personalidade forte

Madonna posou para as lentes do fotógrafo Terry Richardson em um ensaio provocante para a capa de novembro da revista Harper's Bazaar norte-americana. Com cabelos ondulados e sensuais e roupas de couro preto, a rainha do pop encarna uma espécie de guerreira dominatrix, com direito a espada e armadura. O figurino é uma alusão à personalidade da cantora, que revisitou cinco momentos de sua trajetória, reforçando a ideia de que seus conflitos pessoais a fizeram uma pessoa mais forte.

Evolução do visual durante a carreira

A cantora adotou há alguns anos cabelos em tom de loiro dourado e com comprimento médio, um pouco abaixo dos ombros. Nas fotos da Harper's Bazaar, ela aparece com os fios bem cheios e com ondas largas. Mas até chegar ao visual sofisticado, ela, que é originalmente morena, passou por muitos penteados. No início da carreira, Madonna usava fios platinados e bastante armados, tendência nos anos 80. Ela também fez muito sucesso com os cabelos inspirados em Marilyn Monroe, um de seus visuais mais marcantes. Na década seguinte, ela radicalizou e adotou o corte "joãozinho". A diva também já tingiu as madeixas de preto para alguns clipes e de ruivo para a turnê "Confessions On A Dance Floor".

Em texto autobiográfico para a publicação, Madonna relembrou a mudança para Nova York no início da carreira para tentar ser dançarina profissional. "Eu não estava preparada para aquilo. Tive que posar nua em aulas de arte para pagar meu aluguel. Eu encarava as pessoas me olhando sem roupa e as desafiava a pensar em mim como qualquer outra coisa além de uma forma que elas estavam tentando capturar com seus lápis. Mas eu era confiante. Estava decida a sobreviver e a fazer sucesso. Foi difícil e solitário, mas me forcei a continuar todos os dias", contou.

Cantora sofre pressão para se reinventar

Símbolo sexual desde a década de 80, ela mostra que ainda está em forma aos 55 anos de idade. A cantora, que já adotou diversos estilos ao longo de sua carreira, conta que desde a época em que usava sutiãs de cone até os dias de hoje, é movida pelas dificuldades e pressão para se reinventar. Ela constantemente renova seu estilo, tanto musical quanto visual. "Se não há um desafio no meu trabalho ou na minha vida, então não vejo um motivo para estar neste planeta. Uma coisa eu aprendi: se você não está disposto a lutar pelo que acredita, então nem entre no ringue", conta ela.

O ensaio é o primeiro trabalho realizado por Madonna e Terry Richardson juntos. Em 2012, os dois tiveram um desentendimento, quando a cantora divulgou que cantaria nos shows da MDNA Tour as músicas "Express Yourself + Born This Way + She's Not Me", uma clara provocação à Lady Gaga. Na época, o fotógrafo, amigo pessoal da cantora, pichou um poster de Madonna para mostrar sua revolta pela crítica. O problema já ficou no passado e a espera pela parceria valeu a pena.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais