Beleza Extraordinária

Colorista das famosas dá dicas para quem quer ter cabelos pretos

  • Colorista das famosas dá dicas para quem deseja investir em madeixas pretas
Tela cheia
Previous Next
Colorista das famosas dá dicas para quem deseja investir em madeixas pretas

Apesar de os cabelos loiros ainda serem preferência nacional, não há dúvidas de que as madeixas pretas vêm ganhando cada vez mais espaço entre as mulheres e despontam como principal tendência para 2015. A tonalidade, que já é sucesso entre as famosas, surge como uma alternativa para quem não abre mão de colorir os fios, mas deseja espaçar o intervalo entre os retoques e minimizar os danos, já que não necessita de descoloração.

Colorista indica em quem a coloração fica mais bonita


Para aquelas que desejarem apostar na mudança, vale conferir as dicas da colorista Tracey Cunningham, do Salão Byron and Tracey, em Beverly Hills, responsável pela recente transformação de Emily Blunt, que realçou a pele clara e os olhos azuis ao escurecer os cabelos em três tons. Em entrevista à revista "Allure", a profissional comentou quais são os três pontos fundamentais para acertar na coloração.

"Não é fácil ter cabelos pretos", garante Tracey, explicando que a tonalidade não cai bem em todas as mulheres. As mais branquinhas são as mais favorecidas por esta coloração. Mas, para ter certeza de que esta é a escolha certa, a colorista sugere fazer um teste com uma peruca antes da transformação para perceber se os fios escuros irão harmonizar com o tom da pele e deixar o visual equilibrado.

Transformação pede mudança na rotina de cuidados


Uma dica para facilitar o processo de transformação é mostrar algumas fotos de referência para o cabeleireiro e indicar como deseja que a aparência final realmente fique. Para as mais ousadas, a indicação de Tracey é por uma coloração monocromática, sem nenhum tipo de mechas. "Este visual fica muito bonito e realmente atraente", afirma a colorista, que recomenda também o preto azulado ou o castanho escuro.

Após a coloração, comece a usar um potencializador de brilho. "Quando se tem cabelos pretos, é fundamental que os fios estejam brilhantes e acetinados", comenta Tracey, que ainda ensinou a fazer o preparo das madeixas. Borrife um pouco de spray de brilho nas palmas das mãos e remova o excesso com o auxílio de um papel toalha. Em seguida, espalhe o produto ao longo do comprimento dos fios.
Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais