Beleza Extraordinária

Coloração temporária: tonalizante, spray, mousse colorida... conheça as opções para mudar a cor dos cabelos temporariamente

  • Os sprays de cabelo são uma ótima opção para colorir os fios temporariamente (Foto: Instagram @thefloralaw)
  • O giz de cabelo dá uma corzinha aos fios, especialmente os mais claros (Foto: L'Oréal Paris)
  • Sprays, cremes e máscaras para colorir cabelo temporariamente são também excelentes alternativas (Foto: Instagram @mrtndamex)
Tela cheia
Previous Next
Os sprays de cabelo são uma ótima opção para colorir os fios temporariamente (Foto: Instagram @thefloralaw)
  • Os sprays de cabelo são uma ótima opção para colorir os fios temporariamente (Foto: Instagram @thefloralaw)
  • O giz de cabelo dá uma corzinha aos fios, especialmente os mais claros (Foto: L'Oréal Paris)
  • Sprays, cremes e máscaras para colorir cabelo temporariamente são também excelentes alternativas (Foto: Instagram @mrtndamex)

Seja para mudar a cor do cabelo por alguns dias, para se arrumar para uma festa ou apenas para disfarçar os fios brancos, não há dúvidas: as opções de coloração temporária são muito práticas! Mas, na hora de lançar mão de um desses produtinhos, muitas não sabem da quantidade de possibilidades que já existem no mercado. Confira 7 alternativas e escolha a melhor para você!

1. Tonalizante

O tonalizante é uma das opções mais conhecidas de quem quer apenas dar uma variada no visual por algumas semanas. O produto também existe em diversos tons, dos mais tradicionais aos mais ousados - e dá um brilho incrível aos fios!

2. Spray para raiz branca

Outro produtinho curinga é o spray para raízes! Super prático para quem tem a raiz branca e quer disfarçar, este aliado de beleza deixa tudo bem coberto em apenas alguns segundos, como uma maquiagem para cabelo! A dica é escolher um tom bem próximo ao que você usa no comprimento, para que fique bem natural.

3. Mousse 

Mais conhecido por quem já tem os fios completamente brancos, o mousse colorido já existe há anos no mercado, especialmente com colorações arroxeadas e amarronzadas, para dar um charme a mais ao grisalho. No entanto, hoje em dia o produto surge nos mais variados tons e dura apenas algumas lavagens.

4. Creme colorido

Outra forma de colorir seus fios é com um creme temporário. Dependendo da fórmula, eles podem durar algumas lavagens ou sair logo no próximo banho. E o mais legal é que existem inúmeros tons, dos mais discretos aos mais ousados, que ficam ainda mais evidentes em cabelos loiros ou descoloridos.

5. Spray fantasia

Esse é queridinho do Carnaval: o spray de várias cores vibrantes já faz sucesso para a ocasião e festas à fantasia há anos! Geralmente, os tons saem na primeira lavagem, o que é prático para quem só quer variar o visual por um dia ou apenas algumas horas. 

6. Giz de cabelo

Lembra daquele truque velho de infância de usar giz para colorir as pontas do cabelo? Então, hoje em dia, já existem barrinhas de giz pastel específicas para esse efeito! Elas são superpráticas de usar e também pegam bem especialmente em quem tem cabelo loiro, descolorido, ombré ou mechas.

7. Máscara para cabelo

Outro que também era comum na infância e adolescência era a máscara colorida para cabelo! Parece uma máscara de cílios mas, na verdade, é uma fórmula específica para os fios: é só pegar a mecha, passar a escovinha e pronto! 

Redação: Leonor Militão

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação