Beleza Extraordinária

Coloração sem amônia clareia o cabelo?

  • Vem descobrir se a coloração sem amônia clareia o cabelo e como usá-la (Foto: Instagram @alannanicolex)
Tela cheia
Previous Next
Vem descobrir se a coloração sem amônia clareia o cabelo e como usá-la (Foto: Instagram @alannanicolex)

Você provavelmente já ouviu falar que existem colorações com e sem amônia. As duas versões podem ser usadas para mudar a cor dos fios, mas existem algumas diferenças entre elas. Enquanto a coloração com amônia é permanente, as que não tem esse ingrediente são chamadas de semipermanentes ou tonalizantes.

Mas uma dúvida é muito comum: a coloração sem amônia clareia o cabelo? Se você quer clarear as madeixas e não sabe como alcançar isso em casa, a gente conta tudo o que você precisa saber e quando a coloração semipermanente é indicada. Vem conferir e acabar com as dúvidas sobre o assunto. 

Coloração sem amônia clareia o cabelo?

Afinal, é possível clarear o cabelo com a coloração sem amônia? A resposta para isso depende do quanto você quer clarear os fios e, é claro, de como é o seu cabelo. Quem tem madeixas virgens - ou seja, que nunca passaram por nenhuma química - consegue clarear alguns tons usando o tonalizante. 

Ou seja, as morenas podem alcançar um tom de loiro escuro e quem já é loira naturalmente pode deixar os fios mais clarinhos. Mas é preciso tomar alguns cuidados. Se você faz algum tipo de alisamento químico, por exemplo, pode ser que as madeixas não abram tanto o tom, sendo necessário apostar em uma descoloração mais cuidadosa. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Sofia Tsakiridou (@matiamubysofia) em

Como clarear os fios vários tons?

Quem já usa químicas nos fios e tem como objetivo clarear o cabelo mais de 3 tons, pode precisar descolorir o cabelo antes de apostar na cor desejada. Isso porque o clareamento proporcionado pela coloração sem amônia não é tão poderoso quanto a descoloração feita com o ingrediente. 

Por isso, se você quiser adotar um tom bem mais claro que a cor natural dos seus fios, pode ser necessário usar uma coloração com amônia. Outra opção é fazer uma descoloração previamente e, em seguida, colorir as madeixas com o tonalizante escolhido. 

Como usar a coloração sem amônia em casa?

A vantagem de fazer uma transformação com a coloração sem amônia é que ela é muito fácil de usar e pode ser usada em casa. Para isso, é só seguir as instruções da caixinha do produto, mas a gente conta o passo a passo aqui:

1. Misture o creme revelador com o creme colorante em um recipiente plástico e misture até obter uma consistência homogênea.

2. Aplique, com um pincel, indo da raiz até a ponta dos fios e massageie bem, para espalhar o produto igualmente por todo o cabelo.

3. Aguarde o tempo de ação da coloração e enxágue bem o cabelo. 

4. Aplique o condicionador de tratamento e enxágue novamente, finalizando como de costume. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação