Beleza Extraordinária

Coloração: loiro platinado fica bem em quem tem pele amarelada?

  • Mulheres com a pele amarelada devem tomar alguns cuidados antes de platinar os cabelos. Antes de tingir as madeixas, é importante analisar o subtom da pele, diminuindo assim os possíveis erros na hora da coloração
Tela cheia
Previous Next
Mulheres com a pele amarelada devem tomar alguns cuidados antes de platinar os cabelos. Antes de tingir as madeixas, é importante analisar o subtom da pele, diminuindo assim os possíveis erros na hora da coloração

Mudar a cor dos cabelos pode ser uma tarefa árdua e requer uma atenção extra na hora de escolher a tonalidade ideal. O loiro platinado virou o tom queridinho das mulheres e faz sucesso também entre famosas, como Beyoncé e Gwen Stefani, mas a tonalidade quase branca pode não combinar com todos os tons de pele e exige alguns cuidados especiais antes de ser adotada. Além da cor da pele, existe também um subtom, que pode ser amarelado ou rosado, e precisa ser levado em conta na hora de escolher a cor mais indicada para que o tom do cabelo fique harmonioso.

As donas de pele amarelada precisam ficar ainda mais atentas, já que possuem uma pele quente, que deve ser harmonizada com tons também quentes nas madeixas, como os acobreados, dourados ou avermelhados.

Primeiro passo antes de adotar o platinado é descobrir o seu subtom

O subtom da pele nada tem a ver com a etnia, portanto não são somente as orientais que exibem pele amarelada, podendo a tonalidade aparecer também em brancas, morenas ou negras. Antes de tingir as madeixas, é importante analisar o seu subtom, diminuindo assim os possíveis erros na hora da coloração. Uma forma de descobrir é olhar para a parte interna do antebraço: se for possível enxergar tonalidades de rosa e azul e as veias parecerem azuladas, significa que o tom de pele é frio. Já se a cor predominanete for o amarelo, com veias esverdeadas, a pele é quente. Para ter uma analise mais precisa, o indicado é contar com a ajuda de um visagista.

As peles quentes, com o fundo amarelado, precisam de atenção extra na hora de apostar em tonalidades mais claras nas madeixas. Segundo a visagista Ellis Goedert, até mesmo os fios platinados podem ter diferentes nuances e podem ser adaptados para todas as peles. "Os tons de loiro que combinam com qualquer tom pele quente variam entre bege claro, cinza claro luminoso e o gelo com toque sutil de azul muito claro", explicou.

Mulheres com pele amarelada devem apostar na raiz mais escura

Diferente do que muitas ainda pensam, o contraste entre o subtom da pele e do cabelo não deixará o look harmonioso. Por isso, como o loiro platinado se caracteriza como um tom frio, ele pode não ser o mais indicado para mulheres com a pele amarelada. Segundo o visagista Alexandre Rodrigues, da Ophicina do Cabelo, mulheres com pele de fundo amarelado devem investir sempre em tonalidades mais escuras nos cabelos loiros, como o mel ou o acinzentado. Porém, para adotar a tonalidade é necessário manter uma atenção extra com a cor da pele, já que mesmo as mais amareladas podem ganhar um ar mais pálido ao adotarem o loiro platinado. Bronzeamentos ou maquiagens mais elaboradas vão evitar o ar mais pálido. "Mulheres com pele amarelada podem adotar o platinado ainda que sob o efeito de contraste, porém é importante adaptar com o uso do pó bronzeador. Pode-se adotar uma dose extra de maquiagem, para valorizar a luminosidade dos cabelos e realçar a cor da pele, sem deixar um ar de palidez", explicou a visagista Ellis Goedert.

Para diminuir ainda mais o constraste entre a pele amarelada e os cabelos platinados, o especialista Alexandre Rodrigues dá a dica: "manter a raiz dos cabelos mais escura do que o comprimento é uma opção para quem tem a pele amarelada". O ideal é manter a raiz das madeixas na tonalidade natural, descolorindo apenas o comprimento, criando um equilíbrio entre a pele e a cor dos fios.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais