Beleza Extraordinária

Coloração: cuidados para fazer com que cada tom dure mais tempo nos cabelos

  • Cabelos loiros devem ser hidratados semanalmente, já que a descoloração deixa os fios fragilizados
  • Usar um tonalizante uma vez por mês devolve brilho e vivacidade aos cabelos castanhos
  • O retoque dos cabelos ruivos deve ser feito pelo menos uma vez por mês
Tela cheia
Previous Next
Cabelos loiros devem ser hidratados semanalmente, já que a descoloração deixa os fios fragilizados
  • Cabelos loiros devem ser hidratados semanalmente, já que a descoloração deixa os fios fragilizados
  • Usar um tonalizante uma vez por mês devolve brilho e vivacidade aos cabelos castanhos
  • O retoque dos cabelos ruivos deve ser feito pelo menos uma vez por mês

Não importa qual seja a tonalidade natural de suas madeixas, as mulheres estão sempre dispostas a testar uma nova coloração. No entanto, qualquer tipo de transformação exige manutenção e alguns cuidados específicos para que os cabelos continuem vibrantes e luminosos até o retoque. Confira dicas para fazer com que cada tom dure muito mais tempo.

Antes de colorir os cabelos, é importante se ater a três pontos fundamentais. O primeiro é a velocidade com que os fios crescem. A média é de um centímetro por mês, mas pode variar de pessoa para pessoa. O segundo é a diferença entre a tonalidade original e a nova, que faz com que as raízes se destaquem mais ou menos, dependendo do quão radical será a mudança de cor dos fios. O que leva ao terceiro ponto, já que algumas mulheres preferem manter as raízes visíveis.

Cuidados específicos para manter o brilho dos cabelos loiros


Os tons de loiro são os que mais danificam os cabelos, pois exigem descoloração. Espere pelo menos dois dias para lavá-los após a transformação para que as cutículas tenham tempo de fechar e o pH dos fios volte ao normal. Comece os tratamentos de hidratação após uma semana. Mantenha o tom das madeixas com shampoo e condicionador específicos e aposte na tonalização para reavivar o brilho ou se livrar de reflexos indesejados: tonalizantes de cores frias tiram o amarelado dos fios enquanto os dourados deixam a cor mais quente.

Castanhos são os mais fáceis de manter


Próximo ao tom natural da maioria das mulheres, os castanhos são os que menos danificam os fios pois, ao contrário dos loiros, apenas depositam cor nos fios e, portanto, exigem pouca manutenção. No entanto, a coloração escura pode desbotar mais rapidamente do que os tons de loiro devido às lavagens. Uma vez por mês, faça uma tonalização para reconquistar o brilho e a vivacidade da cor. O retoque das raízes varia entre seis e doze semanas, de acordo com o crescimento dos cabelos e da quantidade de fios brancos ou grisalhos: para quem tem mais de 30% das madeixas brancas o retoque deve ser feito na sexta semana, enquanto quem tem menos quantidade destes fios pode esperar até oito semanas.

Ruivos exigem mais manutenção pois desbotam mais facilmente


Por ser a tonalidade que desbota mais facilmente, os ruivos exigem manutenção constante. A primeira lavagem deve ser feita somente após a primeira semana e as demais devem ser bem espaçadas e sempre com produtos específicos para reavivar a cor. Ao estilizar os fios com ferramentas de calor, não esqueça do protetor térmico e evite escovas de metal, já que o ruivo tende a desbotar mais rápido devido ao contato constante com altas temperaturas. Tonalize a cada três semanas e não espere mais do que um mês para o retoque.
Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha