Beleza Extraordinária

Coloração: como evitar que os cabelos castanhos desbotem e fiquem avermelhados

  • Cuidados durante e após a coloração são fundamentais para não deixar o cabelo castanho desbotar e ficar avermelhado
Tela cheia
Previous Next
Cuidados durante e após a coloração são fundamentais para não deixar o cabelo castanho desbotar e ficar avermelhado

Há mulheres que sonham com madeixas ruivas, mas para algumas outras os fios vermelhos são sinônimo de dor de cabeça. Isto porque cabelos coloridos de castanho costumam avermelhar quando desbotam, deixando o visual com um ar desleixado. Para consertar o problema e evitar que ele aconteça de novo, siga as dicas de experts da coloração.

Por que cabelos castanhos ficam avermelhados quando desbotam?

A razão para os cabelos castanhos ficarem avermelhados quando desbotam está no fundo que as tintas castanhas carregam: "quando cabelos tingidos dessa cor desbotam, surgem os matizes avermelhados que, na verdade, compõem o fundo de clareamento do próprio tom", revelou o cabeleireiro Sylvio Rezende à revista Cabelos & Cia.

Previna e cuide continuamente para os fios não avermelharem

Para prevenir que isso aconteça, o colorista Alex Silva revela um segredo profissional: "adicionar pigmentos acinzentados na mistura da coloração vai neutralizar o castanho e impedir que os fios fiquem avermelhados com o tempo", conta. Outro segredo está em reforçar a cor com tonalizantes a cada 15 dias - como esse tipo de coloração é superficial, não há perigo de danos ao cabelo.

Um detalhe para o qual muitas mulheres com madeixas coloridas não atentam são os shampoos específicos para cabelos coloridos. Segundo Alex, essa é a chave para quem quer manter a cor em dia, evitando que fatores externos como água e cloro levem a tinta embora: "essas linhas de produtos ajudam não só contra o avermelhamento dos castanhos, mas também contra o amarelamento dos loiros e na redução do aspecto apagado", diz o colorista.

Tratar a estrutura do fio é fundamental para quem tinge o cabelo

O especialista Sylvio Rezende lembra ainda em sua entrevista que tratamentos para devolver água e proteínas para os cabelos são fundamentais para quem usa madeixas tingidas. Hidratações e cauterizações repõem os nutrientes que o fio perde na hora da coloração e ajudam a manter o cabelo saudável por mais tempo.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação