Beleza Extraordinária

Clarear o cabelo para o verão: mulheres negras ficam melhor com tom dourado intenso ou mel discreto?

Dourado intenso leva atitude aos fios nos dias de calor

Clarear o cabelo para o verão é uma manobra de beleza bem clássica das brasileiras, mas por muitos anos mulheres negras não entravam nessa moda. O mito de que as tinturas mais claras não combinam com a pele amarronzada já caiu há tempos e agora a única dúvida que resta é radicalizar de vez ou tentar um efeito mais discreto. Confira detalhes dessas duas opções e vote na sua preferida! 

Dourado intenso leva atitude aos fios nos dias de calor

Se a ideia é entrar de cabeça no loiro, os dourados são uma ótima opção para as negras. Mesmo que sejam aplicados em uma versão bem clara como a da primeira foto, eles mantém esse fundo quente que tanto combina com a pele amarronzada garantindo a beleza do visual. Quem quiser adotar esse tipo de coloração precisa assumir o visual mais estiloso, já que a ideia não é criar um look natural ou parecido com o que nasce no couro cabeludo. 

Tons de mel aplicados nas pontas iluminam o visual com discrição

Quando a intenção da coloração é apenas iluminar o rosto, os tons mais amenos como o mel já surtem efeito. Além de mais discreto que o dourado aberto da primeira foto, ele ainda fica mais natural e traz uma maior harmonia entre o tom da pele e o cabelo. Nessa foto a forma de aplicação também conta, já que a raiz foi mantida com a coloração natural mais escura e apenas a parte de baixo ganhou mechas com a tintura

Cuidado com a manutenção dos fios deve ser redobrado

Quem pinta o cabelo com uma coloração mais clara precisa ficar atenta aos cuidados porque o processo deixa os fios mais frágeis. Quando esse clareamento é feito durante o calor da Primavera e do Verão, então, o cuidado precisa ser redobrado. A ação nociva do sol e as idas constantes a praias ou piscinas costuma ser uma combinação que resulta em madeixas bem deterioradas. Para prevenir os estragos, vale aumentar a frequência das hidratações, apostar na proteção de um creme para pentear e abusar das linhas específicas para cabelos coloridos ou danificados.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais