Beleza Extraordinária

Cinco produtos essenciais para salvar a beleza dos cabelos

  • Quer cabelos bonitos e bem tratados? Veja cinco dicas para salvar a beleza dos seus fios.
Tela cheia
Previous Next
Quer cabelos bonitos e bem tratados? Veja cinco dicas para salvar a beleza dos seus fios.

Roupas e acessórios têm o poder de fazer qualquer mulher se sentir mais confiante, mas tem dias que nem mesmo o melhor vestido do armário ou o sapato mais caro fazem efeito se os cabelos também não estiverem perfeitos. Não importa o quão linda está a sua roupa ou se a sua bolsa é a mais desejada do momento, se os cabelos não estiverem com a produção que melhor lhe agrada, fica a sensação de que a produção está incompleta. Por isso, o Beleza Extraordinária fez uma seleção de cinco produtos que não podem faltar no seu banheiro e que irão ajudar a valorizar qualquer visual começando pelos cabelos.

Chapinha dupla função: alisa e cria cachos

A chapinha é a melhor amiga da mulher quando o assunto é salvar um "bad hair day", visto que é mais eficiente do que uma escovação e possibilita alisar os fios com mudanças imediatas no visual. Apesar de ser popularmente conhecida, poucas sabem que existem diferentes tipos desse aparelho; além de alisar, a chapinha pode auxiliar na criação de ondas nos cabelos e também na formação de cachos, o que será diretamente influenciado pela espessura da piastra.

Mousse fixador para diminuir o frizz

Nos dias chuvosos, o terrível frizz insiste em aparecer nos cabelos e para amenizar o arrepiado, aplicar um mousse fixador pode ser uma simples solução. Além de diminuir o frizz, ele pode dar volume, cachear ou segurar o penteado, mantendo-o no lugar por mais tempo.

A espuma pode ser espalhada nos cabelos secos ou úmidos a partir da raiz para dar volume. Para modelar, é só aplicar a partir do meio dos fios até as pontas; e para conseguir um efeito ondulado ou cacheado, é só deixar secar naturalmente ou com a ajuda de um secador. Se usada antes de pentear, o resultado será fios mais encorpados, desde que seja aplicada uma quantidade equilibrada, caso contrário as madeixas poderão ficar com aspecto pesado.

Óleo finalizadores são aliados com equilíbrio

O óleo é um grande aliado dos cabelos femininos, principalmente para as que investem em alisamentos ou escovações, o que normalmente deixa as pontas mais prejudicadas. A capacidade de hidratar e tratar os fios com pequena quantidade faz do óleo um dos melhores tratamentos do mercado. O produto além de hidratar, nutre e repara a camada externa dos fios e também age como uma proteção contra as agressões sofridas pela escova e chapinha. Deve-se ter cuidado para não pesar muito na quantidade aplicada no cabelo para não correr o risco dos fios ficarem com aspecto oleoso.

Leave-in sem enxágue

O leave-in deve ser aplicado com os cabelos ainda molhados e de preferência no comprimento e pontas dos fios. É aconselhável usá-lo principalmente antes da começar uma escovação, visto que uma de suas funções é a proteção térmica e a redução de frizz. Para as mulheres que preferem deixar os fios secarem naturalmente, o produto também fará um bom serviço ao modelar as ondas e deixar os cabelos brilhosos.

Grampos: úteis a toda hora

Grande parte dos penteados necessitam de grampos para serem finalizados com firmeza. O acessório pode ser camuflado se usado de uma cor parecida com a do cabelo da pessoa, como também pode-se apostar nos penteados com grampos aparentes e apostar em um estilo mais despojado, com cores para deixá-lo bem à mostra.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais