Beleza Extraordinária

Cimento capilar promete combater ressecamento e frizz, além de dar mais brilho aos cabelos

  • Cimento capilar promete hidratar, repor a massa dos fios e dar mais brilho às madeixas. O produto se assemelha ao processo da cauterização, que faz proteinas penetrarem na fibra capilar para deixar os cabelos mais saudáveis
Tela cheia
Previous Next
Cimento capilar promete hidratar, repor a massa dos fios e dar mais brilho às madeixas. O produto se assemelha ao processo da cauterização, que faz proteinas penetrarem na fibra capilar para deixar os cabelos mais saudáveis

Conquistar o liso perfeito é o objetivo de toda mulher, seja com fios naturais ou alisados com química. Se para as donas de fios naturalmente lisos é preciso lidar com o clima, o sol, a poluição e outros danos causados por chapinhas e secadores nos dias em que as madeixas teimam em ficar rebeldes, para quem faz procedimentos químicos, a maior questão é lidar com o ressecamento e a porosidade adquiridas com com escovas progressivas e outras técnicas para conseguir um visual liso. Além de afetar a saúde dos fios, essas agressões ao cabelo também comprometem o aspecto, afetando as pontas, tirando o brilho e criando frizz. Uma técnica de hidratação promete controlar esses danos, o cimento capilar, procedimento que promete visual perfeito ao repor massa e hidratação à fibra do cabelo.

Cimento capilar recupera massa do cabelo, hidrata e dá mais brilho às madeixas

Madeixas porosas, muito ressecadas, quebradiças e elásticas são as que mais se beneficiam com o cimento capilar, pois os ativos presentes no procedimento recuperam a fibra ao repor a massa perdida, "encorpando" a região e dando mais vitalidade. "Tratamentos com proteínas conseguem penetrar nas fissuras dos cabelos danificados, corrigindo os danos químicos, hidratando e recuperando a textura", contou a cabeleireira Clara Dutra.

Originalmente um produto japonês, o cimento atualmente é encontrado no mercado brasileiro versões que têm, entre outras substâncias, as proteínas da seda, queratina, colágeno, aminoácidos e cisteína. Além de melhorar a textura e o aspecto ao tratar as madeixas, a recuperação das cutículas da fibra capilar aumenta ainda mais o brilho dos cabelos. Isso acontece porque quanto mais tratados os fios, menos propensas as escamas estarão de ficar abertas, e, consequentemente, mais brilho as madeixas irão refletir.

Cimento capilar x cauterização

Segundo a cabeleireira Clara Dutra, o procedimento do cimento capilar se assemelha à cauterização, mas em uma escala menor: "a cauterização é um procedimento mais profundo, para cabelos que precisam ser reavivados. O problema é que em fios que não têm tanta necessidade, esse tratamento pode causar rigidez na fibra pelo excesso de proteína. Tratamentos como o cimento capilar servem para esse tipo de cabelo, que não está tão detonado, mas que precisa de atenção". Além de ser um procedimento mais leve, o cimento ainda tem uma outra diferença, já que em vez da selagem, o produto seca naturalmente nas madeixas.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais