Beleza Extraordinária

Cicatrização capilar: saiba o que é e a importância do tratamento para os cabelos

  • Conheça tudo que você precisa saber sobre a cicatrização capilar (Foto: Instagram @makeupbydenise)
Tela cheia
Previous Next
Conheça tudo que você precisa saber sobre a cicatrização capilar (Foto: Instagram @makeupbydenise)

Já ouviu falar em cicatrização capilar? O tratamento é indicado para os cabelos danificados e recupera a aparência saudável. Para te ajudar a entender mais sobre o assunto, explicamos como funciona o tratamento, a importância dele para a saúde capilar e como você pode fazer para conquistar madeixas lindas e saudáveis. Então vem conferir, que a gente conta tudo o que você precisa saber.

O que é a cicatrização capilar?

Mesmo quem mantém uma rotina de cuidados com o cabelo sabe que é impossível proteger os fios de todos os danos. Sol, vento, poluição e ferramentas de calor podem acabar danificando as madeixas e deixando-as ressecadas e opacas. É aí que entra a cicatrização capilar: ela reconstrói a fibra capilar e devolve a força e a aparência saudável para os fios.

O tratamento também ajuda a deixar os fios mais alinhados, mas não precisa se preocupar que ele não vai alisar seu cabelo, tá? O que acontece é que os fios ficam mais macios, saudáveis e com a cutícula fechada, o que dá a impressão de cabelo mais alinhadinho: mas os cachos vão continuar lá.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por CHARLY JORDAN (@charlyjordan) em

Quais ingredientes devem ser procurados?

A cicatrização é feita com produtos que repõem os nutrientes perdidos pelos fios, como proteínas e lipídios. O Cicatri-Ceramida é o componente ideal para esse tratamento e recupera os danos sofridos ao longo do tempo, devolvendo a beleza e a saúde para o seu cabelo.

O Cicatri-Ceramida pode ser encontrado em produtos desde o shampoo até o creme de tratamento. Além de repor as proteínas e lipídios, que compõem a maior parte da estrutura dos fios, esse ingrediente ajuda a cicatrizar a fibra capilar desde os primeiros sinais de danos. Assim, seu cabelo se mantém lindo e super saudável.

Como fazer a cicatrização capilar?

Para os cabelos que estão muito danificados, o ideal é fazer uma cicatrização capilar mais profunda, com um creme de tratamento. Mas não é apenas a máscara que faz parte da cicatrização: o shampoo e o condicionador com Cicatri-Ceramida também auxiliam na recuperação da fibra capilar.

Se você identificar que o seu cabelo está sem vida, enfraquecido e precisando de uma reconstrução, o tratamento deve ser feito desde a lavagem. E não precisa se preocupar, o shampoo de cicatrização capilar pode ser usado todos os dias.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais