Beleza Extraordinária

Cicatri Creme é o produto queridinho de Mica Rocha: confira os truques e a rotina de cuidados para o cabelo da blogueira

  • Confira os truques e cuidados adotados por Mica Rocha para manter o cabelo loiro e ondulado perfeito
Tela cheia
Previous Next
Confira os truques e cuidados adotados por Mica Rocha para manter o cabelo loiro e ondulado perfeito

Quem não abre mão de exibir um cabelo lindo e impecável sabe a importância de uma rotina de cuidados bem organizada, com hábitos certos e truques que fazem a diferença no visual. E qual mulher não gosta de aprender novas dicas de beleza das famosas? A porta-voz digital de L'Oréal Paris Mica Rocha revelou os segredos para manter as madeixas loiras e onduladas sempre saudáveis e perfeitas. Confira!

Porta-voz revela que lava os fios a cada dois dias

As donas de cabelos lisos e ondulados sabem que lutar contra a oleosidade do couro cabeludo não é uma tarefa fácil. Por isso, muitas mulheres ainda têm dúvidas sobre a frequência que se deve lavar os fios. Mica Rocha, que revelou já ter sofrido com o problema de oleosidade, afirmou que costuma lavar o cabelo dia sim, dia não. "Meu cabelo era mais oleoso, agora não mais, então eu consigo fazer esse descanso. Lavo normalmente com shampoo e condicionador, mas não esfrego o cabelo e nem as pontas", confessou a porta-voz, alertando para um dos hábitos mais comuns durante a lavagem, que é a fricção dos fios. Em seguida, na hora de pentear, outro costume bastante tradicional e que pode se tornar vilão a longo prazo é passar o pente ou a escova com os cabelos bem molhados. "Faço suavemente molhado para ele não quebrar. Na hora de secar, não danifica", explicou a blogger.

Mica Rocha diz que evita prática de enrolar cabelo na toalha

É quase automático: basta sair do chuveiro com os cabelos encharcados para enrolá-los numa toalha bem sequinha que tire o excesso de umidade. O tradicional costume pode ser normal e até prazeroso para muita gente, mas deixar os fios úmidos enrolados na toalha pode afetar a saúde das madeixas. "Enrolar o cabelo na toalha eu também fazia direto, mas meu cabeleireiro falou: 'isso quebra o seu fio inteiro!', confessou a porta-voz. Especialistas em cabelos costumam alertar para o fato de que o abafamento do couro cabeludo pode deixar os fios quebradiços e ainda mais úmidos, além de causar coceiras e, em casos extremos, dermatite seborreica. A dica é usar o tempo que as madeixas passariam abafadas na toalha para deixá-las secando ao natural. 

Porta-voz de L'Óreal Paris revela não abrir mão do creme finalizador

Quem ama cuidar e proteger os cabelos sabe o poder que tem um bom finalizador capilar ou um protetor térmico antes de lançar mão do secador ou babyliss, e Mica Rocha é daquelas que não dispensa o produto no momento de estilizar os fios. "Na hora de secar, eu passo sempre protetor térmico. O Cicatri Creme, que foi lançamento, eu amo, porque não gosto de produtos que pesem muito no cabelo, então passo nele úmido e as pontas já ficam mais seladinhas. Não é uma rotina super diferente, mas que faz diferença", explicou a porta-voz, que mantém os fios ora lisos, ora ondulados, texturizados num estilo mais despojado e com mechas mais soltinhas. Como não interfere na coloração loira de Mica Rocha, o produto queridinho age como se fizesse uma cicatrização da fibra capilar, deixando os fios sempre protegidos de agressores externos.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação