Beleza Extraordinária

Chapéu de formatura para cabelo crespo: saiba como usar o capelo na colação

  • Saiba como usar o capelo no cabelo crespo e descubra alguns estilos de penteado para usar na colação (Foto: Instagram @chiziduru)
Tela cheia
Previous Next
Saiba como usar o capelo no cabelo crespo e descubra alguns estilos de penteado para usar na colação (Foto: Instagram @chiziduru)

Quem tem cabelo crespo e está perto de se formar tem logo um pequeno dilema pela frente: afinal de contas, como usar capelo no cabelo com volume? Dá para apostar no penteado com o chapéu de formatura? A resposta para essas duas perguntas é SIM!

E é mais fácil do que parece, viu? Continue lendo a matéria para copiar o truque de uma blogueira americana na hora de adaptar o capelo e, de quebra, anote algumas dicas de penteado e estilização para os cabelos crespos no dia da sua colação de grau. 

Como usar o capelo no cabelo crespo volumoso?

O capelo não foi exatamente pensado para todos os tipos de cabelo, mas a boa notícia é que tem como dar um jeitinho se você tem madeixas volumosas - ou até em black power. A blogueira Chizi Duru tem uma dica simples e fácil para adaptar o chapéu de formatura e deixá-lo perfeito no visual. Tudo que você vai precisar é de um arco preto simples e fita adesiva.

Passo a passo:

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por CHIZI DURU (@chiziduru) em

Passo 1: primeiro, prenda uma parte do cabelo pra frente com a ajuda de alguns grampos - assim os fios não vão sair do lugar depois de colocar o chapéu de formatura. 

Passo 2: agora, prenda o arco de cabelo preto na parte de dentro com fita adesiva ou cola quente (para ficar ainda mais seguro);

Passo 3: feito isso, dobre as abas do capelo pra dentro, escondendo a base do arco que ficou presa no chapéu;

Passo 4: depois de dobrar, prenda essas abas com fita adesiva ou cola;

Passo 5: prontinho! É só encaixar o arco na cabeça até que o capelo encoste nos fios e aproveitar a formatura sem medo.

3 ideias de penteado para formatura em cabelo crespo

Se você não quiser usar os cabelos soltos e achar que a ocasião pede um look diferente, por que não apostar em penteados para formatura? O cabelo crespo combina com pelo menos 3 estilos bem elegantes e perfeitos para a ocasião!

1. Coque baixo e polido

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por MusesUniform (@musesuniform) em

Quem quiser um visual mais chique e sóbrio pode ficar com o coque baixo e bem certinho como penteado de formatura. Ele não atrapalha na hora de usar o capelo, deixa os fios todos presos (perfeito para os dias de calor) é pode esconder um bad hair day sem problemas. 

2. Semi-preso com trança nagô

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por IJEOMA KOLA (@ijeomakola) em

As tranças nagô são um charme à parte - portanto, por que não aderir ao look no penteado para colação de grau? Basta seguir o estilo semi-preso e finalizar bem as madeixas com a ajuda do leave-in ou creme de pentear para que os fios fiquem impecáveis no dia da formatura!

3. Semi-preso com tiara de tranças embutidas

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por CHIZI DURU (@chiziduru) em

Quer dar só um toque diferente aos fios crespos, mas sem mexer muito no estilo cabelo solto? Então, vale seguir a linha do penteado com tranças embutidas na parte da frente, criando a sensação de uma tiara de tranças bem romântica e caprichada. Que tal tentar?

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais