Beleza Extraordinária

Ceramidas para cabelos porosos: conheça os benefícios do tratamento para os fios danificados

  • Quer saber como recuperar cabelo poroso? Entenda mais sobre como as ceramidas podem te ajudar nessa tarefa (Foto: Shutterstock)
  • Cabelos descoloridos podem contar com a ajuda das cicatri-ceramidas para reconstruir a fibra capilar (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Quer saber como recuperar cabelo poroso? Entenda mais sobre como as ceramidas podem te ajudar nessa tarefa (Foto: Shutterstock)
  • Quer saber como recuperar cabelo poroso? Entenda mais sobre como as ceramidas podem te ajudar nessa tarefa (Foto: Shutterstock)
  • Cabelos descoloridos podem contar com a ajuda das cicatri-ceramidas para reconstruir a fibra capilar (Foto: Shutterstock)

Se você já pesquisou sobre como recuperar cabelo poroso, é bem provável que as ceramidas tenham aparecido no seu radar, certo? Não é por acaso!

Essa substância é um tipo de lipídio bem famoso quando o assunto é combater danos nos fios, alinhar as cutículas capilares e manter a hidratação do jeito certo - tudo que um cabelo quebrado e poroso precisa!

Conheça os benefícios das ceramidas para combater a alta porosidade e saiba como a cicatri-ceramida também pode ser uma boa aliada nessa tarefa.

Por que as ceramidas são as mais indicadas para o cabelo poroso? Veja os benefícios dessa substância

  • As ceramidas podem ser uma ótima saída para os cuidados com o cabelo poroso no dia a dia (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
As ceramidas podem ser uma ótima saída para os cuidados com o cabelo poroso no dia a dia (Foto: Shutterstock)

Quem tem cabelos cacheados, crespos, alisados ou descoloridos sabe bem como o cabelo poroso pode ser um problema pra lá de desagradável! Nessa condição, seja por conta da ação do sol, idade ou química, as cutículas capilares estão abertas, mais quebradiças e incapazes de reter os ativos dos tratamentos.

Mas é aí que a ceramida pode entrar em cena como a heroína da história. Essa substância é eficaz por ser um tipo de lipídeo que compõe a camada hidrolipídica - uma barreira que protege o cabelo e controla a saída de água e nutriente nos fios.

Assim, quando as ceramidas fazem contato com o cabelo poroso, elas funcionam como uma "cola", selando as escamas abertas, alinhando o visual e controlando o nível de hidratação e nutrição das madeixas.

Mas e o que são as cicatri-ceramidas?

Se você já encontrou o termo cicatri-ceramidas em algum rótulo ou site, fique sabendo que elas também são ótimas aliadas para a reconstrução da fibra capilar! Essas substâncias fazem parte de uma nova geração de ceramidas e foram criadas após anos de pesquisas.

A diferença delas em relação às ceramidas comuns é que as cicatri-ceramidas têm fórmulas enriquecidas com recarga ômega e agem combatendo os danos já desde os primeiros sinais de quebra, ressecamento e porosidade. 

Como inserir a substância nos cuidados com o cabelo? Veja onde encontrar as ceramidas e cicatri-ceramidas

As ceramidas já são produzidas pelo nosso corpo, mas como as agressões externas do dia a dia diminuem sua presença nos fios, é importante repor essa substância com os produtos certos.

Vale a pena procurar por shampoos e condicionadores que tenham ceramidas e/ou cicatri-ceramidas na composição, assim como cremes de tratamento e leave-ins com essas substâncias - dessa forma fica mais fácil reforçar a presença do ativo nas madeixas e recuperar a saúde dos fios.

Quer uma dica? A linha completa de tratamento Elseve Reparação Total 5+ de L'Oréal Paris tem esse ativo em cada um dos produtos e é a aliada perfeita para um plástica capilar em casa. Vale o teste!

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais