Beleza Extraordinária

Ceramida, Pró-Keratina e Ionene G: conheça 3 componentes indispensáveis para o tratamento pós coloração de cabelos tingidos

  • Cabelos tingidos precisam de cuidados específicos para manter a hidratação dos fios
Tela cheia
Previous Next
Cabelos tingidos precisam de cuidados específicos para manter a hidratação dos fios

Quem gosta de mudar a cor dos cabelos sabe o quão importante é investir em produtos de qualidade que tenham componentes que tratem os cabelos antes, durante e pós coloração, já que os fios podem ficar fragilizados com a tintura. Ceramida, Pró-Keratina e Ionene-G. têm um alto poder regenerativo e são indispensáveis no processo de restauração de fios tingidos, uma vez que nutrem, fortalecem e evitam o ressecamento das madeixas. Saiba mais sobre eles!

Ceramida hidrata, nutre, fortalece e evita ressecamento

Réplica do principal componente do cabelo, a ceramida é um lipídio natural que garante hidratação, nutrição e brilho aos fios - mantendo a fibra capilar abaixada e mais unida, retendo água e nutrientes e diminuindo os danos provocados pelos raios ultravioletas. Sua ação é indispensável no tratamento pré-coloração, pois, ao funcionar como uma barreira de proteção, mantém a integridade dos cabelos, fornece resistência e reforça a fibra capilar.

Pró-Keratina é responsável por manter o aspecto sedoso dos cabelos

Além de também proteger e fortalecer os fios, a pró-queratina recupera a fibra capilar - da raiz às pontas e internamente - e promove renovação. Ela é responsável por dar brilho, maciez, tratar a cutícula e manter a vitamina necessária para que os cabelos permaneçam bonitos e com aspecto de hidratado.

A molécula Ionene G repara os fios danificados 

O polímero Ionene G é responsável por assegurar uma proteção prolongada aos fios e por reparar e amaciar a fibra capilar. No tratamento pós-coloração, ele consegue neutralizar os danos causados pelos compostos químicos da tinta, restaurando os cabelos enquanto colore. 

L'Oréal Paris une os três ativos e combina coloração e tratamento

A linha de coloração permanente de L’Oréal Paris, Imédia Excellence Creme, já é conhecida pela qualidade e alto poder de cobertura de fios brancos. Agora, reformulada, ela reúne esses três ativos reparadores e promete cuidar dos cabelos nas fases pré e pós-coloração, deixando-os mais saudáveis e tratados. O kit de tratamento conta com os seguintes componentes: sérum protetor com ceramida - que deverá ser aplicado nas partes danificadas antes da tintura e com os fios secos; creme colorante extra protetor com amônia - que reúne os benefícios da pró-keratina e a molécula de Ionene-G neutralizando os danos e restaurando os fios; um revelador e um condicionador. O produto garante uma cor mais duradoura sem agredir os fios. 

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais