Beleza Extraordinária

Castanho escuro, loiro escuro, vermelho escuro e preto: como escolher a coloração quando você não quer clarear o cabelo

  • Veja como conquistar o cabelo castanho escuro em casa (Foto: Instagram @denitslava)
  • Quer saber se é preciso descolorir o cabelo para alcançar o loiro escuro? Confira! (Foto: Instagram @jasmeannnn)
  • O cabelo ruivo escuro é super elegante! Veja como conquistar a cor (Foto: Instagram @imadamejay)
  • O cabelo preto é o tom mais escuro de todos. Que tal aprender a colorir os fios em casa? (Foto: Instagram @thecurlybella)
Tela cheia
Previous Next
Veja como conquistar o cabelo castanho escuro em casa (Foto: Instagram @denitslava)
  • Veja como conquistar o cabelo castanho escuro em casa (Foto: Instagram @denitslava)
  • Quer saber se é preciso descolorir o cabelo para alcançar o loiro escuro? Confira! (Foto: Instagram @jasmeannnn)
  • O cabelo ruivo escuro é super elegante! Veja como conquistar a cor (Foto: Instagram @imadamejay)
  • O cabelo preto é o tom mais escuro de todos. Que tal aprender a colorir os fios em casa? (Foto: Instagram @thecurlybella)

O castanho escuro é uma das cores de cabelo mais clássicas que existem. Junto do preto e das versões escuras de loiro e vermelho, ele faz parte de uma lista de opções para quem quer passar pela transformação dos fios, mas não pensa em apostar no visual mais claro, como o loiro platinado

Mas você sabe como escolher a coloração perfeita na hora de adotar um novo tom escuro? Separamos algumas dicas para te ajudar a escolher ruivos, loiros, castanhos e pretos que deixem suas madeixas ainda mais incríveis! Vem conferir e, quem sabe, se inspirar para fazer uma transformação. 

O castanho escuro é opção clássica e democrática

Se tem uma cor que fica ótimo em todo mundo é o castanho escuro! Essa é uma escolha super democrática porque, dependendo do fundo escolhido, o cabelo castanho escuro combina com todos os tons de pele. As mais branquinhas podem apostar nos tons mais frios de castanho, enquanto o castanho mais quente fica ótimo na pele morena e bronzeada. 

Além disso, o castanho escuro tem a vantagem de não precisar de descoloração. Mesmo se o seu cabelo for naturalmente preto, a coloração consegue clarear os fios o suficiente para alcançar a tonalidade. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Liz Williams (@lizlizlive) em

Vermelho escuro é coloração prática para as morenas

O vermelho escuro tem uma grande variedade de opções de tons e pode agradar todos os gostos. Se você busca um tom de ruivo escuro que deixe um visual bem natural, o cobre escuro é perfeito para mudar as madeixas. Já o marsala é uma opção com um toque arroxeado, que deixa o visual super sofisticado e combina com todos os tons de pele. O borgonha é o clássico cabelo vinho escuro, ideal para quem gosta dos fios avermelhados.

Além disso, dependendo da cor natural do seu cabelo e do tom de vermelho escuro escolhido, também não é preciso descolorir os fios. Se a coloração for até 3 tons mais claros que suas madeixas, o creme revelador é suficiente para alcançar a cor. 

Loiro escuro ilumina o visual sem clarear o cabelo

Se o objetivo é iluminar as madeixas sem clarear muito, o loiro escuro pode ser a escolha ideal. Esse tom, que se aproxima do castanho claro, é perfeito para fazer uma mudança sutil e para quem está adotando o visual loiro pela primeira vez. Assim como o castanho escuro, você pode optar entre os tons quentes ou frios de loiro escuro. 

Mas é preciso ficar atenta na hora de fazer a transformação: se os seus fios forem muito escuros, pode ser necessário apostar na descoloração para alcançar a tonalidade desejada. Já para as loiras naturais ou donas de madeixas castanho claro ou médio, não é preciso descolorir.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por AUBREANA (@_aubreanascurlss) em

Cabelo preto é opção para quem quer fios super escuros

O cabelo preto é o tom mais escuro de todos e é conhecido por ser cheio de brilho. Mas, para manter os fios brilhosos, é preciso manter os cuidados com eles após a química. O preto combina com todos os tons de pele e você pode escolher entre a coloração preta simples ou com reflexos azulados. 

Por ser uma tonalidade super escura, não é preciso descolorir os fios para conquistar o cabelo preto, independentemente de qual for a sua cor natural. Por isso, é possível conquistar a cor em casa, usando apenas a caixinha da coloração. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação