Beleza Extraordinária

Castanho canela x ruivo canela: conheça as diferenças entre os dois tons quentes

  • O castanho canela é um tom de castanho acobreado (Foto: Instagram @denitslava)
  • O ruivo canela é um tom mais claro e um ruivo bem natural (Foto: Instagram @lipstickncurls)
Tela cheia
Previous Next
O castanho canela é um tom de castanho acobreado (Foto: Instagram @denitslava)
  • O castanho canela é um tom de castanho acobreado (Foto: Instagram @denitslava)
  • O ruivo canela é um tom mais claro e um ruivo bem natural (Foto: Instagram @lipstickncurls)

Na hora de escolher a cor perfeita para fazer uma mudança nas madeixas, é normal ficar um pouco confusa com tantos nomes de coloração. Por exemplo, você sabe qual é a diferença entre o castanho canela e o ruivo canela? Embora os dois tenham tons quentes e acobreados - parecidos com a cor da canela -, eles são duas cores diferentes.

Se você também adora as colorações quentes e avermelhadas, mas não sabe como escolher entre tons parecidos, a gente pode te ajudar. Quer conhecer melhor o castanho canela e o ruivo canela e, é claro, como conquistar as duas cores? Então, essa matéria foi feita para você. Vem conferir e se inspirar para a transformação. 

Castanho canela é tom de castanho avermelhado

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ijeoma Kola, PhD (@ijeomakola) em

Se você quer adotar uma coloração avermelhada, mas sem fazer uma transformação muito ousada, o castanho canela é uma ótima escolha de cor. Ele garante uma mudança mais discreta no tom das madeixas, deixando aquele castanho com reflexos canela super charmoso e elegante. 

O castanho canela é perfeito para as mulheres que são naturalmente morenas, já que proporciona uma mudança sutil e não é necessário descolorir muito os fios. Além disso, essa coloração tem a vantagem de precisar de menos manutenção que os tons ruivos. Isso porque ele desbota com menos facilidade que outras tonalidades. 

Ruivo canela é opção de coloração mais clara 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Emily Labowe (@emlabowe) em

Já para as mulheres que amam os cabelos ruivos e preferem apostar em uma mudança mais radical, o ruivo canela é a escolha perfeita. Ele é mais claro que a versão castanha dessa cor e deixa o visual muito moderno e sofisticado. Mas é preciso estar preparada para a transformação, já que o ruivo desbota mais facilmente e é necessário fazer retoques. 

Para as morenas, é necessário descolorir o cabelo para deixar a coloração ruivo canela perfeita, mas as loiras podem colorir os fios sem descolorir. Se você sempre quis ficar ruiva, mas buscava uma tonalidade que garantisse um resultado bem natural, o ruivo canela é perfeito para você. 

Como cuidar do seu cabelo colorido?

Depois de qualquer química, é importante tomar alguns cuidados com os fios. Por isso, monte um cronograma capilar, alternando hidratação, nutrição e reconstrução de acordo com as necessidade do seu cabelo. Isso evita que as madeixas fiquem frágeis ou ressecadas, prejudicando a beleza da cor. 

Tons avermelhados desbotam mais fácil, então é fundamental retocar com a frequência indicada pelo seu cabeleireiro. Se preferir, você pode usar um tonalizante para fazer um banho de brilho em casa e manter a coloração bem viva. Além disso, é recomendado usar um shampoo e condicionador indicados para cabelos coloridos. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação