Beleza Extraordinária

Caspa: como combater o problema sem deixar o cabelo ressecado? Confira as dicas

  • Saiba como tratar o problema da caspa sem negligenciar a saúde e hidratação dos fios
Tela cheia
Previous Next
Saiba como tratar o problema da caspa sem negligenciar a saúde e hidratação dos fios

A caspa ocupa o posto de um dos problemas de beleza que mais afetam as mulheres. Adescamação do couro cabeludo pode ser muito incômodos, e é bastante comum acabar por descuidar da hidratação dos fios em prol do tratamento contra o problema. Confira as dicas e saiba como combater a caspa sem abrir mãe da saúde e brilho dos cabelos!

Acúmulo de óleos naturais e células mortas agravam a caspa

Originado por fatores genéticos e alterações hormonais, o problema da caspa pode ser agravado pela oleosidade das raízes do cabelo, que aprisionam resíduos de óleos naturais e células mortas na superfície do couro cabeludo. Por isso, é essencial que esta região fique sempre bem limpa, com um shampoo próprio para uma higienização profunda de modo a prolongar o efeito de frescor. No entanto, algumas fórmulas podem deixar os fios ressecados, pelo que é essencial escolher a mais adequada para o seu tipo de cabelo.

Linhas de lavagem para cabelos mistos são as mais indicadas para este tipo de fios

Para manter os cabelos livres de caspa e hidratados ao mesmo tempo, é importante investir em uma linha anti-caspa específica para cabelos mistos. Os shampoos deste tipo de linha limpam em profundidade e eliminam o problema da descamação sem agredir os fios, ao mesmo tempo que os deixam nutridos e brilhosos. Para incrementar a saúde dos cabelos, o condicionador correspondente é um excelente complemento para a lavagem, hidratando a fibra e selando a cutícula. 

Hidratação profunda com creme de tratamento específico é essencial

Um cuidado adicional que também deve ser inserido na rotina de quem sofre com a caspa é o creme de tratamento específico para o seu tipo de cabelo. As máscaras próprias para cabelos mistos, ou seja, com raízes oleosas e pontas secas, não pesam nos fios e deixam as mechas nutridas em profundidade. O ideal é fazer o tratamento uma vez por semana, logo após a lavagem, massageando todo o comprimento dos fios.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação