Beleza Extraordinária

Carolina Dieckmann platinada: com ou sem franja?

Em "Cobras e Lagartos" (2006) a atriz platinou os fios a adotou uma franja reta

Carolina Dieckmann está de volta aos fios platinados. A atriz está no elenco da nova novela das seis, "Joia Rara" e junto a um time de outras loiras famosas, como Leticia Spiller e Giovanna Ewbank, mudou o visual para a trama escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid. O visual foi criado pelo expert da L'Oréal Paris e hairstylist queridinho das celebridades, Marcos Proença, que clareou alguns tons da carioca: "Os fios ganham um tom loiro claro para dar um ar de naturalidade com a raiz ligeiramente mais escura. Finalizamos com um corte em camadas que começa na altura do nariz e que vai até as pontas", contou o cabeleireiro.

Dois momentos nas novelas: loiro claríssimo sem e com franja

O visual para a personagem de "Joia Rara" lembra o de outro papel famoso da atriz, a Leona da novela "Cobras e Lagartos". O estilo platinado, que Carolina já confessou em diversas entrevistas ser o seu favorito, tinha um diferencial na novela exibida em 2006: a franja reta, que destacava o ar moderno de sua personagem vilã. Mesmo sendo o seu visual preferido, o look de cabelos quase brancos virou o pesadelo da atriz, pela necessidade de manutenção e cuidados para não detonar os fios com as colorações: "de duas em duas semanas, tenho que retocar a raiz. A minha é cinza, não destoa tanto, mas esses retoques estragam o cabelo e não tenho paciência para hidratar toda hora, ficar duas horas de touca, não dá!", contou na época para o site "O Fuxico".

Platinado e franja reta: saiba se é possível se inspirar no estilo de Carolina Dieckmann

Para seguir os passos de Carolina e platinar os fios, é preciso avaliar se o cabelo está saudável e preparado para receber uma química forte. Para as donas de madeixas porosas que ainda sim querem experimentar o tom quase branco, a sugestão é mudar a cor gradualmente, com intervalos para recuperar a fibra do cabelo. A franja reta usada por Carolina em "Cobras e Lagartas" fica bem em rostos ovais e mais compridos e precisa de manutenção a cada 15 dias. Esse tipo de franja não é indicado para rostos redondos e quadrados porque acentua a expressão. Para suavizar os traços, o ideal é tentar a versão desfiada, que cria a impressão de uma face mais fina.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais