Caramel balayage ou castanho iluminado: qual o seu efeito favorito para atualizar os cabelos escuros? Vote!

Para as morenas que querem mudar o tom dos cabelos sem radicalizar demais, investir em luzes é a solução ideal para renovar o look! A técnica caramel balayage, por exemplo, é perfeita para quem quer uma nuance caramelo bem destacada; já os reflexos discretos no comprimento entregam um brilho sutil para renovar o castanho com um discreto toque iluminado. Como as duas versões estão em alta, qualquer uma das escolhas é segura para quem quer ficar por dentro das tendências! Mas, se for para escolher a que mais tem a ver com o seu estilo, qual seria a sua favorita? Saiba mais detalhes e vote!

Castanho iluminado é ideal para quem quer uma mudança discreta nos fios

Quer fazer uma transformação de leve nos cabelos? Então, a melhor opção é apostar no castanho iluminado para não mudar radicalmente o tom dos fios! Mantendo a base escura como destaque, essa versão apenas adiciona alguns reflexos ao longo do comprimento para clarear as madeixas de maneira discreta.  

Uma técnica que entrega esse efeito sutil no cabelo castanho é a que ficou conhecida como babylights. Nela, a descoloração é feita em mechas fininhas e bem distribuídas ao longo das madeixas para que os fios escuros fiquem mais leves e mostrem uma iluminação natural que favorece a todos os tons de pele. 

Caramel balayage é indicada para uma transformação mais marcante

Tendência de coloração que já conquistou as it-girls do Instagram, a caramel balayage atualiza os cabelos escuros com uma nuance que lembra a cor do doce de caramelo - como o nome já indica. Mantendo a base natural escura, ela cria luzes mais claras em algumas mechas e deixa o look com um tom que fica no meio do caminho entre o loiro escuro e o castanho dourado. 

Feitas através da técnica de balaiagem, as mechas em caramelo podem aparecer com um efeito bem marcante ou com um tom mais suave. Mas, independentemente da versão escolhida, elas se destacam, principalmente, entre as morenas, negras e brancas com fundo da pele amarelada. 

Finalização com ondas no comprimento ajuda a realçar os dois efeitos

Seja com o efeito discreto do castanho iluminado ou com as luzes mais marcantes da caramel balayage, a dica para realçar os reflexos mais claros no castanho é incrementar as pontas com ondulações bem marcadas. 

Se quiser um toque mais despojado no look, o truque é aplicar leave in nos fios e prendê-los em um coque frouxo até que estejam completamente secos. Já para uma produção mais glamourosa, o ideal é recorrer ao bom e velho babyliss - tomando o cuidado de abrir bem os cachos com os próprios dedos para que o cabelo não fique com uma aparência artificial. 

 

Matéria publicada em 04 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/caramel-balayage-ou-castanho-iluminado-qual-o-seu-efeito-favorito-para-atualizar-os-cabelos-escuros-vote" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/caramel-balayage-ou-castanho-iluminado-qual-o-seu-efeito-favorito-para-atualizar-os-cabelos-escuros-vote", "name": "caramel-balayage-ou-castanho-iluminado-qual-o-seu-efeito-favorito-para-atualizar-os-cabelos-escuros-vote" } } ] }