Beleza Extraordinária

Californianas marcadas ou sutis? Inspire-se nos cabelos de Lea Michele

Lea Michele adotou californianas com aspecto sutil para o Do Something Awards, em 2012. A transição suave entre o tom castanho e o loiro das pontas deixou o estilo natural

As mechas californianas criam fios iluminados e podem ter resultados diferentes, dependendo do modo de aplicação. A maioria das mulheres lembra desse tipo de coloração pelos cabelos marcados, que cria um constraste entre a cor da raiz e as pontas, mas também é possível obter uma transição suave entre os tons. Com técnicas distintas, é possível conseguir diferentes resultados entre mechas escuras e claras, iluminando os fios de uma forma mais ousada ou discreta.

Atriz de "Glee" usou os dois tipos de mechas californianas

Lea Michele investiu nas californianas para mudar o visual. A atriz do seriado "Glee" exibiu cabelos castanhos escuros em tom uniforme durante anos, e escolheu iluminar os fios na fase universitária de sua personagem na série musical. Eu sua primeira aparição após a mudança, em 2012, a artista mostrou as pontas marcadas com um tom de loiro. A bela valorizou o contraste entre as cores dos fios no Screen Actors Guild Awards do mesmo ano, com os cabelos em um penteado liso.

Semanas depois de escolher o contraste nas pontas das madeixas, Lea Michele transformou o visual das californianas e compareceu ao prêmio do canal de televisão VH1 com mechas em um degradê pela extensão dos fios. Para criar a fluidez necessária entre as cores, parte das mechas que não foram coloridas durante a primeira transformação foram clareadas alguns tons, o que deixou o comprimento das madeixas com um castanho mais claro ao redor do rosto da artista. Esse efeito iluminou o visual de Lea e valorizou seu bronzeado.

Tempo de aplicação faz diferença no resultado das mechas californianas

É possível conseguir o visual de Lea em salões de beleza ou em casa, com a ajuda de kits específicos para esse tipo de luzes, como o Imédia Excellence Californianas. O primeiro passo é escolher o tipo de mecha desejada. Para quem quer o visual marcado, ou seja, com contraste, o ideal é aplicar a coloração uniformemente do ponto escolhido até as pontas das mechas com a escova do kit na horizontal.

Já uma transição suave requer mais cuidado na hora da aplicação. Para conseguir o estilo sutil e sem marcas aparentes, o ideal é aplicar o produto com alturas diferentes no cabelo e com a escovinha na vertical. Também é importante controlar os minutos durante o procedimento, porque quanto mais tempo o produto permanecer nos fios, maior será o potencial de clareamento das mechas californianas.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais