Beleza Extraordinária

Caimento perfeito: saiba como a nutrição pode melhorar o aspecto dos fios secos

  • Hidratados e nutridos,   os cabelos secos ganham mais emoliência, o que garante um caimento muito mais natural e maleável
Tela cheia
Previous Next
Hidratados e nutridos, os cabelos secos ganham mais emoliência, o que garante um caimento muito mais natural e maleável

As donas de cabelos secos costumam sofrer com madeixas armadas e rebeldes. Isto acontece porque os fios absorvem mais umidade do ambiente do que o normal para tentar suprir sua falta de nutrição e hidratação, causada pelo fato de que a pouca oleosidade produzida pelo couro cabeludo não consegue percorrer toda a extensão do comprimento. No entanto, quando os cabelos estão saudáveis, os fios ganham um caimento muito mais bonito.

Nutrição garante cabelos mais saudáveis e com emoliência

Muito mais do que da própria água, os cabelos secos necessitam de nutrientes. Por isso, é fundamental recorrer a um tratamento que seja capaz de repor os lipídeos que deveriam ser naturalmente distribuídos aos fios através da oleosidade do couro cabeludo. Uma ótima fonte desta substância são os óleos naturais, que podem ser encontrados em diversos produtos, como shampoo, condicionador, máscara e finalizador.

Através do tratamento adequado e constante, os cabelos vão sendo continuamente nutridos e se tornando mais saudáveis. Com o córtex capilar preenchido por todos os nutrientes necessários, os fios não precisam mais buscar na umidade do ambiente externo pelas substâncias das quais precisam, e desta forma, perdem as características de ficarem armados e rebeldes.

Óleo natural forma película protetora ao redor dos fios

Além disso, o óleo natural presente nestes produtos forma uma espécie de película protetora ao redor dos fios, selando suas cutículas de forma a deixá-los menos ásperos, o que reduz o atrito entre eles e, consequentemente, diminui o arrepiado. Isto também faz com que a superfície dos fios fique mais lisa e se torne capaz de refletir a luminosidade externa, o que deixa os cabelos mais brilhosos.

Hidratados e nutridos, os cabelos secos ganharão mais emoliência, o que garantirá um caimento muito mais maleável. A aparência mais bonita é apenas um dos ínúmeros benefícios provenientes do tratamento específico para este tipo de fio, já que através da nutrição é possível reconstruir os cabelos, devolvendo seu brilho, maciez e movimento.
Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais