Beleza Extraordinária

Cachos largos ou definidos? Conheça os diferentes tipos de babyliss

  • O efeito dos cachos largos ou mais fechados será definido pelo diâmetro do modelador
Tela cheia
Previous Next
O efeito dos cachos largos ou mais fechados será definido pelo diâmetro do modelador

Algumas ferramentas não podem faltar na nécessaire feminina, entre elas, o babyliss. Responsável por cachear os fios com eficiência, o efeito vai de acordo com o desejado pela cliente, seja ele mais definido e sofisticado ou com cachos largos e naturais. Aos buscar o serviço em um salão de beleza, o cabelereiro provavelmente perguntará qual imagem deseja-se passar, isto porque assim como a chapinha, existe mais de um tipo de modelador de cachos.

Na hora de comprar um aparelho para cachear os fios, deve-se levar em conta qual o efeito que desejado. É importante observar o comprimento do cabelo e com qual frequência o modelador pretende-se usar o modelador. Se a intenção é ter uma rotina de criar cachos, assim como a maioria das mulheres tem com a chapinha, deve-se investir em versões com mais recursos no aparelho, principalmente os que protegem os fios, como os com a superfície de cerâmica ou turmalina, e com emissão de íons negativos, para ajudar a combater o frizz.

Babyliss fino x babyliss grosso

Para adquirir um um visual super produzido e com cachos bem definidos, recomenda-se o aparelho mais fino, pois quanto menor for o babyliss, menor será o cacho e mais definido o efeito, com ondas curtas e consequentemente mais artificiais. Para conseguir o resultado, basta separar o cabelo em mechas menores e modelar, sem pentear depois.

Se a preferência for por cabelos ondulados com cachos largos "a la Gisele Bündchen", o babyliss mais grosso é mais indicado, pois garante mais movimento ao visual, além de ondas mais naturais.

Cerâmica x turmalina

Em relação ao material do aparelho, é possível escolher de acordo com as suas preferências. A cerâmica é uma matéria prima refratária e por isso emite calor capaz de aquecer os fios de dentro para fora, de forma que não ressecará o cabelo. Quando associada aos íons negativos, também diminui o frizz, sela as cutículas do cabelo e aumenta o brilho. Em suma, são menos agressivas e exigem menos passadas por mecha de cabelo.

A turmalina é um mineral semiprecioso e, uma vez quente, emite íons negativos que neutralizam a eletricidade do cabelo. Também fecham as escamas dos fios para proteger contra o sol, sal e cloro das piscinas, além de aumentar o brilho e a maciez dos cabelos.

Controle a temperatura

O controle de temperatura é uma tecnologia recente nesse tipo de aparelho, mas já torna-se indispensável. Isso porque se o modelador estiver muito aquecido ou ficar durante muito tempo fixando a mecha, o fio tende a perder água e ficar ressecado. Os aparelhos com voltagem elétrica bivolt, são um investimento interessante para, além de usar no dia a dia, carregar para viagens ou locais com voltagem diferente da usual.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais