Beleza Extraordinária

Cachos iluminados: como clarear suavemente o cabelo sem sair de casa?

  • Veja como conseguir o visual morena iluminada no cabelo cacheado (Foto: Instagram @tierechristyan)
Tela cheia
Previous Next
Veja como conseguir o visual morena iluminada no cabelo cacheado (Foto: Instagram @tierechristyan)

O visual morena iluminada é muito procurado pelas mulheres donas de fios escuros. Afinal, essa técnica clareia suavemente algumas mechas, sem deixar o cabelo totalmente loiro. Mas, para as encaracoladas, o castanho iluminado também ajuda a dar mais destaque para os cachos e ganhar movimento e leveza. 

Não é à toa que os cachos iluminados sejam tão populares recentemente. Ainda assim, muitas mulheres ficam em dúvida de como adotar o visual sem ajuda. Quer saber como clarear suavemente o cabelo cacheado sem sair de casa? Confira essas dicas para alcançar o visual morena iluminada nos cachos

Antes de clarear os cachos, cuide do seu cabelo

Você já deve saber que clarear o cabelo pode deixar os fios um pouco danificados, por causa da química da coloração. Por isso, é importante que, antes de deixar seus cachos iluminados, eles estejam bem saudáveis. 

Na semana antes da coloração, capriche na hidratação para evitar que a química resseque o cabelo cacheado. Assim, você consegue um resultado ainda mais bonito e duradouro na hora de iluminar as madeixas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jazz Of All Trades (@sojazzaye) em

Escolha uma coloração poucos tons mais claros que os seus fios naturais

Para iluminar os cachos castanhos e adotar o visual morena iluminada, o ideal é não clarear demais os fios. Dependendo do tom natural das madeixas, você pode clarear um ou dois tons. Isso garante que o seu cabelo continue castanho, mas mais iluminado e um pouquinho mais claro.

Além disso, clareando os fios poucos tons, você pode fazer a transformação em casa, sem precisar descolorir as madeixas. É só escolher uma coloração um pouco mais clara que o seu cabelo.

Passo a passo para clarear o cabelo em casa

Depois de escolher a cor perfeita para você, é muito fácil conquistar o castanho iluminado em casa. Como o objetivo é clarear apenas 1 ou 2 tons, você pode usar um tonalizante, em vez da coloração permanente. Aí é só seguir o passo a passo abaixo:

1º passo: Em um recipiente de plástico, misture o creme colorante com o creme revelador e misture bem, até conquistar uma mistura homogênea. 

2º passo: Separe o cabelo em mechas e aplique o tonalizante em todo o cabelo úmido, com um pincel. Faça isso em todas as mechas, até aplicar em todo o cabelo, e massageie bem. 

3º passo: Aguarde 20 minutos para o produto agir e enxágue totalmente o cabelo.

4º passo: Depois, aplique o condicionador de tratamento, enxágue novamente e finalize o cabelo da forma que preferir. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por NatashaS (@toush1i) em

Confira os cuidados necessários após a coloração

Além de usar o condicionador de tratamento, é importante manter os fios hidratados para deixar a cor bonita por bastante tempo. Por isso, inclua hidratações semanais aos cuidados com os fios. Como o tonalizante não contém amônia, ele não danifica o cabelo, então você não precisa mudar muito sua rotina de cuidados.

Mas, para manter os cachos iluminados bonitos por ainda mais tempo, não se esqueça de cuidar das pontinhas e usar um protetor térmico sempre que secar o cabelo ou usar chapinha.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação