Beleza Extraordinária

Cachos com aparência natural com o babyliss? Blogueira Sarah Angius ensina, em vídeo, truque para deixar os cabelos cacheados e volumosos

Tela cheia
Previous Next
Aprenda como ter cachos definidos e naturais com o babyliss!

Tem fios lisos e sempre quis saber como ficaria com cabelos cacheados e bem volumosos? Ou está passando pela transição capilar e já sonha em ver seus cachinhos naturais de volta? A blogueira Sarah Angius ensinou, em vídeo, como conseguir o efeito super definido e volumoso dos cachos pequenos e naturais - tudo isso com a ajudinha do babyliss. Confira o passo a passo e aprenda como criar cachos volumosos e com aspecto natural em casa! 

Saiba como escolher o babyliss ideal para o seu tipo de cabelo!

Você já tentou várias vezes usar o babyliss, mas o resultado nunca sai como esperado? O problema pode estar na espessura escolhida para a sua ferramente. No vídeo, a blogueira Sarah Angius usa o babyliss super fino, com uma espessura média de 1/2 polegada, para fazer cachos bem pequenos e com acabamento bem natural! Veja abaixo as diferenças de tamanhos e efeitos do acessório.

Babyliss fino: ele é uma ótima aposta para todos os tipos de cabelo e costuma medir 1/2 polegada, além de ser um super aliado para as donas de cabelos cacheados e crespos que querem estilizar os fios sem perder a definição natural.

Além disso, como o cilindro é mais estreito, esse formato auxilia aquelas que estão passando por transição capilar já que o babyliss deixa o visual uniforme da raiz até as pontas. Dê preferência aos produtos de cerâmica que distribuem o calor de maneira uniforme, minimizando os danos. 

Babyliss médio: as mais beneficiadas pela ferramente média são as donas de madeixas médias e longas que desejam ondas bem naturais à lá Gisele Bundchen. Geralmente com a medida de 1 polegada, esse tipo de babyliss tem um resultado ainda melhor quando usado quatro dedos abaixo da raiz.

O babyliss de turmalina é o mais recomendado para esse objetivo devido a alta quantidade de íons negativos no produto que fecha a cutícula dos fios e deixa o cabelo com mais brilho.

Babyliss grosso: indicado, principalmente para quem tem os fios lisos e deseja adicionar leves ondas ao visual, o babyliss grosso costuma medir 1 polegada e meia e fica muito bem para compor looks retrôs que tenha um ondulado mais discreto.

Os de titânio são os mais recomendados para esse tipo de efeito, já que distribuem o calor de maneira uniforme, o que permite um resultado de ondas naturais mesmo em fios mais finos e também previne os indesejáveis nós durante o processo.

Aprenda o passo a passo para ter cachos definidos usando o babyliss:

1. Com o cabelo seco e penteado, use um mousse nos fios para fixar os cachos;

2. Separe as madeixas em duas partes e enrole mechas bem finas no babyliss.  De preferência, use o babyliss com a temperatura média para não danificar os fios;

3. Posicione os fios bem firmes no acessório e segure a pontinha por cerca de 10 a 20 segundos, a depender do efeito que você pretende;

4. Faça os cachinhos em todo o cabelo;

5. No final, solte levemente os cachos com as pontas dos dedos, para um efeito mais natural.

6. Pronto, o seu babyliss está finalizado! 

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação