Beleza Extraordinária

Cachos bem definidos ou despenteados?

Cabelos com cacheado despojado no desfile de Jean-Charles de Castelbajac
As mulheres não abrem mão de brilhar com cabelos perfeitos e penteados diferentes e uma das opções da temporada é usar cachos em diferentes produções. Os cachos perfeitamente definidos são ótimas opções para eventos formais, como casamentos ou formaturas, já que conferem um visual sofisticado.

Já para quem é fã dos fios cacheados despenteados, é possível brincar com um visual mais natural. Essas madeixas cuidadosamente desfeitas são mais versáteis e perfeitas para o dia-a-dia, mas também para uma balada à noite ou evento informal. Com a combinação de roupas adequada, o penteado pode se adaptar a quase qualquer evento.

Consiga um visual sofisticado com ondas bem definidas

O primeiro de tudo para conseguir uma produção impecável começa com a lavagem, que deve de ser feita com os produtos adequados, como shampoos e condicionadores e finalizados com cremes para pentear para conseguir ainda mais hidratação.

Depois, com o secador é possível amassar os fios para dar um efeito mais estruturado. É imprescindível o uso de babyliss para definir e dar volume e movimento aos cachos. Importante marcar bem as ondas para conseguir definir bem os fios e garantir uma maior duração do visual.

Pode se usar um leave-in antes de começar a fazer a produção, para conseguir fios mais brilhantes, hidratados e maior facilidade na hora de pentear.

Cachos naturais em simples passos

No caso contrário, se o visual preferiso é o despojado dos cachos naturais, também é importante prestar atenção aos produtos hidratantes para o cabelo.

É preciso ter em mente que os cachos impedem que a oleosidade natural se espalhe sobre os fios até as pontas. Invista em produtos que ajudem a hidratar os cachos e fortalecer as madeixas.

Na hora de secar os cabelos, é bom utilizar um difusor, que ajuda na manutenção do cacheado, dando-lhe um movimento natural. O resultado são cachos leves e despojados. Pode-se pentear os cabelos com os dedos, para colocar os fios na forma desejada e conseguir o efeito natural procurado.

Os cachos voltam a ser tendencia em diferentes formas. Foi mostrado por diferentes grifes nas passarelas das semanas de moda, que desfilaram as propostas para o inverno, como é o caso da Bottega Veneta e Roberto Cavalli. Nas imagens, Alexis Mabille optou pelo sofisticado estilo dos cachos definidos e Jean-Charles de Castelbajac por um estilo despojado, com cachos despenteados. E você, qual estilo curte mais?

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!