Beleza Extraordinária

Cabelos volumosos: um guia sobre como desfiar os fios

  • Saiba como dar mais volume as fios com a técnica do desfiado
Tela cheia
Previous Next
Saiba como dar mais volume as fios com a técnica do desfiado

Cabelos volumosos são sensuais, glamurosos e chamam atenção. Apesar do desejo de muitas brasileiras de domar as madeixas, os penteados com volume estão em alta. O estilo começou a fazer sucesso na década de 80 e ganhou glamour na década seguinte com a imagem da top Cindy Crawford, que ficou conhecida por seus cabelos castanhos com luzes e volume de diva . Para as que não nasceram com fios naturalmente cheios, é possível reproduzir o look com um truque bastante usado em desfiles e editoriais de moda: desfiando os cabelos. O processo é simples , basta ter à mão algumas ferramentas para conseguir o visual. Para não chegar ao resultado final com a aparência de quem está despenteada, siga este guia sobre como desfiar os cabelos.

Desfiar os fios pode ser simples

Para começar, escolha um pente de dentes finos e haste longa para usar, esta é a melhor ferramenta para desfiar os fios. Em seguida, reparta o cabelo da maneira que preferir - no meio ou na lateral. Com a ajuda do cabo do pente, divida as mechas a serem trabalhadas e separe-as com prendedores. Também é necessário reservar uma parte do cabelo do topo da cabeça para dar acabamento ao visual.

Antes de iniciar o processo, aplique um spray de volume nas mechas . O produto vai ajudar a encorpar os fios e conseguir um visual ainda mais glamouroso. Com o pente, desfie os fios, penteando-os na direção contrária de seu crescimento . Escolha uma mecha e comece a passar o pente a partir de dois dedos da raiz e vá descendo. Quanto mais extenso o desfiado, mais armado o cabelo vai ficar.

Ao terminar de desfiar todas as mechas, solte a parte do cabelo do topo da cabeça que ficou separada e arrume-as sobre os fios para dar acabamento e não deixar a produção com aspecto despenteado. Para finalizar o penteado, aplique fixador para garantir que as madeixas fiquem intactas a noite toda.

Hidratação profunda para reparar os danos

Desfiar os fios pode deixá-los embaraçados. Para tirar os nós, escove, gentilmente, os cabelos ainda secos. Comece pelas pontas e vá subindo conforme for desfazendo o emaranhado. Se não conseguir desembaraçar todo o cabelo com a escova, apele para o condicionador. No banho, antes mesmo do shampoo, passe uma quantidade generosa do produto, que vai amaciar os fios. Mas não penteie os cabelos molhados, isso pode prejudicá-los, deixado-os quebradiços. Tire os nós com os dedos.

Caso o processo de desfiar os fios tenha deixado-os secos e danificados, faça uma hidratação profunda, que pode ser feita em casa . Há vários tipos de máscara de tratamento que dão o mesmo resultado de salão, regenerando os fios, que ficarão bonitos e saudáveis.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais