Cabelos vermelhos para cada tom de pele: como escolher a melhor forma de ficar ruiva para você

Nada como apostar nos cabelos vermelhos para sair do básico e mudar radicalmente o visual. Mas com a diversidade da mulher brasileira, fica a pergunta: qual o melhor ruivo para cada tom de pele? Apesar de não existirem regras, nem certo e errado, algumas tonalidades de cabelo vermelho vão harmonizar melhor com determinados tons de pele do que com outras. Especialmente quando se considera os diferentes tons e subtons de pele das brasileiras, e também as diversas possibilidades de tons de cabelos ruivos. Listamos abaixo as opções mais harmônicas para cada cor de pele.

MULHERES DE PELE CLARA PODEM APOSTAR NO CABELO RUIVO ACOBREADO

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelos-vermelhos-para-cada-tom-de-pele-como-escolher-a-melhor-forma-de-ficar-ruiva-para-voce" }

As mulheres de pele mais clara são as que mais se beneficiam quando o assunto é cabelo vermelho. Isso acontece porque a pela clara harmoniza com uma gama maior de tons de cabelo ruivo, dos mais claros e acobreados até os mais intensos, como o vermelho cereja.

Se a intenção for um efeito que se aproxime do vermelho das ruivas naturais, o cabelo ruivo acobreado claro é a opção recomendada. Há outras variações dessa nuance e você pode explorar a que melhor combine não só com o seu tom de pele, mas também com a sua personalidade. Para um visual mais sóbrio, o cabelo ruivo acobreado com o fundo mais escuro é uma opção. Mas se o objetivo for deixar o look mais vibrante, os fios ruivos acobreados podem ter reflexos alaranjados e intensos.

Uma dica para mulheres de pele clara é que quanto mais escuro os cabelos vermelhos, maior o contraste com a pele. Por esse motivo, se você é muito clarinha e quer um visual menos contrastante, invista nas nuances mais abertas.

PELES MORENAS E AMARELADAS SE BENEFICIAM DOS CABELOS VERMELHOS COM FUNDOS MAIS QUENTES

As mulheres de pele morena devem ficar atentas à sua temperatura de pele (ou subtom de pele), que pode ser fria ou quente. Para conhecer o seu subtom de pele, basta observar a cor das veias no seu pulso e as cores de acessórios que combinam mais com a sua pele. A de subtom quente tem veias esverdeadas e fica melhor com acessórios dourados; enquanto a pele de subtom frio tem veias azuladas e combina mais com acessórios prateados. 

As morenas claras vão se beneficiar de tons de cabelo vermelho mais sóbrios como o vermelho acaju, que tem o fundo mais amarronzado. Já as morenas com pele mais bronzeadas podem investir no vermelho borgonha, um vinho que cria um contraste equilibrado com essa cor de pele que tende a ter o subtom quente e amarelado.

Com muitas tonalidades de vermelho tem pigmento amarelado, uma dica é para as morenas de subtom quente é investir nas nuances em que fundo amarelo seja menos acentuado para que haja contraste entre a temperatura de pele e a cor do cabelo.

Por ser mais um tom escuro e discreto, o cabelo vermelho borgonha é considerado uma ótima porta de entrada para quem vai ficar ruiva pela primeira vez e não quer arriscar uma coloração vermelha intensa logo de cara.

A PELE NEGRA CRIA UM BELO CONTRASTE COM CABELO MARSALA E CABELOS VERMELHOS ESCUROS

As mulheres negras também podem investir nos cabelos vermelhos para inovar o visual. O segredo da harmonia perfeita entre o cabelo vermelho e as peles mais escuras também reside na temperatura da pele. Assim como existem muitas variações de tonalidades e temperaturas na pele branca, também há essa diversidade na pele negra. Há negras mais claras e com o subtom de pele mais dourado e negras mais escuras com subtom de pele avermelhado ou até mesmo neutro. Por isso, as mulheres negras devem levar em consideração não só a cor da pele em si, mas também a sua temperatura de cor na hora de escolher o cabelo ruivo ideal.

Isso quer dizer que as mulheres de pele negra não precisam ficar restritas ao cabelo vermelho escuro com fundo marrom ou cobre e podem se abrir para mais possibilidades. O vermelho marsala é uma tonalidade que entra em harmonia com as peles mais escuras. Essa nuance de vermelho é bastante democrática, com reflexos levemente arroxeados que abraçam tantos as peles negras mais claras quanto as mais escuras. 

Além do cabelo marsala, as mulheres negras também podem investir em tons de cabelo vermelho fantasia, como o vermelho profundo. Em Imédia Excellence, o essa coloração tem a numeração 4466, e sua tonalidade é bastante intensa, o que criará um contraste vibrante com as peles escuras. Por isso, este nuance é indicada para mulheres com personalidades mais ousadas.

CABELO MARSALA E ACAJU: DUAS TONALIDADES DE VERMELHO DEMOCRÁTICAS

Se você chegou até aqui, já deve ter percebido que os cabelos vermelhos são muito versáteis e que existe um tom de ruivo para todo mundo. Mas quando o assunto é versatilidade e combinação com diversas cores de pele, poucas nuances de vermelho são tão versáteis quanto o vermelho marsala e o cabelo acaju.

A cor de cabelo acaju é bem vista pelas brasileiras há muitos anos e até hoje faz a cabeça de muitas mulheres. E não é para menos: ele é um dos tons de cabelo vermelho mais democrático que existe e fica bem em todos os tons de pele, das mais claras até as mais escuras.

Outra cor que também cai bem com todos os tons de pele é o vermelho marsala. Esse tom despontou como tendência alguns anos atrás e nunca mais saiu de moda, se tornando tornou um dos curingas para quem quer ter cabelos vermelhos, mas tem medo de escolher um tom que não combine com a pele.

COMO CUIDAR DOS CABELOS VERMELHOS: DICAS PARA NÃO DESBOTAR OS CABELOS RUIVOS E MANTER A SAÚDE DOS FIOS APÓS A COLORAÇÃO

Assim como todo cabelo colorido, o cabelo vermelho exige cuidados especiais. Uma boa rotina de cuidados, como o cronograma capilar é essencial para que o cabelo ruivo recupere todos os nutrientes necessários para a saúde da fibra capilar após a coloração.

Com as lavagens e agressões externas, os cabelos vermelhos tendem a desbotar mais rápido. Para evitar o desbotamento da cor, utilize os produtos específicos para cabelos coloridos já na lavagem, como o shampoo e condicionador da linha Colorvive de Elseve. Desenvolvida com nutri filtro UV, a linha Colorvive protege o cabelo contra as agressões externas - sol, vento, chuva - e evita o desbotamento, deixando os cabelos vermelhos mais brilhosos e com a cor viva por mais tempo.

Outra dica é dar um banho de brilho com tonalizante ruivo nos fios. Essa é uma das melhores técnicas de manutenção da cor dos cabelos vermelhos e o procedimento pode ser feito em casa. O tonalizante ruivo também é uma opção para quem tem cabelos quimicamente tratados e quer dar um toque de cor nos fios com uma coloração sem amônia.

Matéria publicada em 14 de Abril de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelos-vermelhos-para-cada-tom-de-pele-como-escolher-a-melhor-forma-de-ficar-ruiva-para-voce" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/dica-do-proenca-como-hidratar-cabelos-finos-e-secos-sem-pesar-os-fios", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"dica-do-proenca-como-hidratar-cabelos-finos-e-secos-sem-pesar-os-fios", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/valesca/morena-lavando-cabelo.jpg?rev=a1df35beb9ce46aba57c612a3eb958ee", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2020-12-08T12:06:26+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:08:25+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 2, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/quais-sao-os-beneficios-da-arginina-para-os-cabelos-finos-saiba-como-a-substancia-age-nos-fios", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"quais-sao-os-beneficios-da-arginina-para-os-cabelos-finos-saiba-como-a-substancia-age-nos-fios", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/330-351/imagem-de-um-produto.jpg?rev=540f04a093ab49069fab2850265be175", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2020-12-08T12:06:34+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:03:29+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 3, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/cabelos-finos-e-longos-saiba-como-deixar-os-fios-crescerem-mais-resistentes-ate-as-pontas-e-evitar-a-quebra", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"cabelos-finos-e-longos-saiba-como-deixar-os-fios-crescerem-mais-resistentes-ate-as-pontas-e-evitar-a-quebra", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/banner-e-corpo--328-a-348/banner-e-corpo-de-328-a-348/345/modelo-sorrindo-com-seu-cabelo-longo-e-solto.jpg?rev=0368e5d3517e4221aec09dd6779bc090", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2020-12-08T12:05:01+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:00:23+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 4, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/dica-do-proenca-o-que-ocasiona-a-queda-de-cabelo-e-como-para-la", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"dica-do-proenca-o-que-ocasiona-a-queda-de-cabelo-e-como-para-la", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/pasta-keila-de-07-39/284/mulher-tirando-seus-cabelos-da-escova.jpg?rev=b3f76d7a75b54b73a14eddef8f12586d", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2021-04-15T18:50:16+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:03:25+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelos-vermelhos-para-cada-tom-de-pele-como-escolher-a-melhor-forma-de-ficar-ruiva-para-voce", "name": "cabelos-vermelhos-para-cada-tom-de-pele-como-escolher-a-melhor-forma-de-ficar-ruiva-para-voce" } } ] }