Beleza Extraordinária

Cabelos vermelhos: cor viva ou tom mais escuro?

São tantas opções de ruivo, que fica difícil escolher a cor ideal para colorir os cabelos

São tantas opções de ruivo, que fica difícil escolher a cor ideal para colorir os cabelos. Se os ruivos naturais estão em alta pela cor diferente com cara de "nasci assim", o vermelho vivo também faz sucesso entre anônimas e famosas, inclusive no horário nobre da televisão, como na novelas "Sangue Bom" .

Vermelho cereja x ruivo discreto

Os tons de vermelho mais fortes como o cereja são acesos e puxados para o rosa, e ficam perfeitos para a maioria dos tons de peles. Nas mais branquinhas a cor se destaca pelo contraste, nas negras também complementa seu tom de pele, como provou a cantora Rihanna, que já adotou o estilo. Quem gosta da tonalidade mas prefere um visual mais discreto, deve investir nas versões mais escuras do ruivo, que darão charme sem parecer chamativo.

O borgonha, o amora e o acaju estão entre as opções de vermelhos mais escuros e podem ser uma vantagem para aquelas que têm medo de mudar radicalmente. Como os fios são escuros, o tom fica perto do castanho e pode dar um brilho diferente nas madeixas sem ressecar, uma vez que a tonalidade não é clara e não será preciso descolorir o cabelo durante o processo. Outra vantagem é que como o tom profundo dá mais brilho e reflexos avermelhados, ele é conseguido facilmente com tonalizantes, que não prejudicam o cabelo como tintas permanentes.

Atenção à tabela de cores

Como as tonalidades de ruivo acobreado e avermelhados são diferentes, quem quer adotar os tons puxados para o rosa precisa ficar alerta à numeração da caixinha. A cor vermelha é representada pelo primeiro número, a base, seis, e quanto mais aparece, mais intenso fica o resultado, como o 6.66, o ruivo cereja.

Para deixar a cor mais bonita, é preciso alguns cuidados porque o vermelho é uma das cores que mais desbotam. Invista em produtos específicos para cabelos coloridos e faça hidratações semanais para recuperar o cabelo dos danos causados da tintura. Como a cor se destaca, também é importante manter a raiz em dia e investir em retoques semanais para deixar seus cabelos mais bonitos.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação