Beleza Extraordinária

Cabelos também podem queimar no sol: veja como proteger os fios no verão

  • Saiba como proteger os cabelos dos efeitos nocivos do sol
Tela cheia
Previous Next
Saiba como proteger os cabelos dos efeitos nocivos do sol

Toda brasileira sabe que o sol no nosso país é forte o bastante para causar estragos. É cada vez maior o número de mulheres que passa protetor solar na pele todos os dias, mas muita gente não sabe que o cabelo também precisa de proteção diária. Os fios podem ficar ressecados, desbotados e porosos sem cuidados. Descubra os danos que os raios UV podem causar nas madeixas e saiba como cuidar das madeixas nessa temporada de calor. 

Raios solares causam um impacto na estrutura do cabelo

Se na pele o sol causa queimaduras, manchas e envelhecimento, os danos para o cabelo também não ficam atrás: os raios UVB são responsáveis pela perda de proteína e os UVA causam aquela conhecida alteração de cor. Além da radiação, o verão ainda conta com as constantes idas a praias e a piscinas - dois ambientes que danificam o cabelo por causa do sal e do cloro presentes na água. O resultado de tudo isso é um cabelo ressecado, poroso e com aspecto ressecado. 

Confira como proteger os cabelos dos estragos que o sol pode fazer

Quem não quer acabar a temporada de calor com tantos danos no cabelo, precisa começar a se proteger já nesses dias quentes da primavera. A primeira medida é encontrar produtos que ofereçam proteção UV para não sair de casa com as madeixas expostas: pode ser um creme para pentear ou outros finalizadores com filtro solar - o importante é não dar chance para a forte radiação. Outro cuidado importante é reaplicar esses produtos ao longo do dia ou toda vez que entrar e sair da água. 

Depois de voltar da praia chega a hora de recuperar o cabelo e, nessas horas, a palavra-chave é nutrição. Como o sol e as agressões externas levam embora componentes importantes do cabelo, é importante repor tudo isso com shampoos e condicionadores nutritivos. O mesmo vale para aquelas que não gostam de mar ou piscina, mas se expõem todos os dias ao sol: nessa época de calor vale trocar os produtos de sempre por outros que hidratem bastante e, por consequência, compensem os danos da radiação solar.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação