Beleza Extraordinária

Cabelos super longos são tendência! Saiba como conseguir o comprimento perfeito e aprenda dicas para manter o visual saudável

  • Sabia que os cabelos super longos são tendência? Veja como cuidar (Foto: Instagram @patriciascn)
Tela cheia
Previous Next
Sabia que os cabelos super longos são tendência? Veja como cuidar (Foto: Instagram @patriciascn)

Você já deve ter percebido que os cabelos super longos estão em alta, né? Tanto famosas como anônimas têm apostado cada vez mais nessa tendência, que promete continuar em alta em 2020. Mas, para ficarem bonitos e saudáveis, os fios com comprimento extra longo precisam de cuidados especiais, viu?

Quer saber como cuidar das madeixas longas, fazer o cabelo crescer forte e saudável e evitar que as pontas fiquem ressecadas? Separamos dicas para te ajudar a apostar na tendência do momento e entrar no Projeto Rapunzel. Vem conferir e aprender a deixar os fios hidratados e evitar a quebra. 

1. Aposte em uma linha fortalecedora para evitar a quebra

Não é segredo que os cabelos precisam estar forte e saudáveis para crescerem sem quebrar. Por isso, se você quer conquistar fios super longos, é uma boa ideia apostar em uma linha de produtos que fortaleça as madeixas. A linha Elseve Longo dos Sonhos contém óleo de rícino e queratina vegetal, o que ajuda a manter o cabelo forte e adia o corte.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por JOYJAH ESTRADA (@joyjah) em

2. Aparar as pontinhas periodicamente ajuda manter os fios saudáveis

Quando se está deixando o cabelo crescer, a última coisa que você quer é passar perto da tesoura, certo? Mas, para manter as madeixas super longas saudáveis, pode ser uma boa ideia aparar as pontinhas. Assim, você elimina as partes ressecadas e deixa seu cabelo mais bonito e hidratado.

3. Capriche na hidratação do cabelo super longo

A hidratação é o principal tratamento para deixar o cabelo super longo bonito e saudável. Ela mantém os fios macios, brilhosos e evita o aparecimento das indesejadas pontas duplas. O indicado é apostar na hidratação uma vez por semana, principalmente se você tem cabelo naturalmente seco. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Armine Isajan (@armineisajan) em

4. Cuidado na hora de usar ferramentas de calor, como o secador

Provavelmente você já ouviu falar que as ferramentas de calor - como secador, chapinha e babyliss - ressecam o cabelo. Por isso, como os fios super longos devem evitar o uso desses instrumentos diariamente. Se for necessário usar o secador ou chapinha, não se esqueça de apostar em um protetor térmico

5. Evite lavar o cabelo super longo todos os dias

A lavagem é essencial para manter o cabelo limpo e bonito, é verdade. Mas lavar os fios em excesso pode fazer com que eles fiquem ressecados, já que retira o óleo natural do couro cabeludo. Se você tem cabelo super longo, evite lavar diariamente e estabeleça um intervalo maior entre as lavagens.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Isaya Elais (@elaisaya) em

6. Espere o cabelo secar totalmente antes de prender 

Os cabelos super longos podem demorar um pouco mais a secar do que os fios curtos, mas é importante esperar até eles ficarem totalmente secos antes de fazer penteados. Quando as madeixas estão molhadas elas ficam mais frágeis e prendê-las úmidas pode contribuir para a quebra capilar. 

7. A hora de desembaraçar o cabelo merece atenção

Todos os tipos de cabelo precisam de cuidado na hora de pentear. Mas, como os super longos têm mais tendência a criar nós, eles precisam de atenção especial. Comece sempre a desembaraçar de baixo para cima usando um pente largo e, se necessário, use um creme para pentear para ajudar. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação