Beleza Extraordinária

Cabelos semi presos com volume ou trança? Qual o seu preferido?

VS
O volume sofistica o pentado meio preso
Vote
Já o trançado deixa o visual mais descolado
Vote
O volume sofistica o pentado meio preso

Os semi presos são femininos e podem funcionar tanto em ambientes informais como em eventos mais sofisticados, tudo vai depender do nível de elaboração do penteado. Além disso, eles também são opções rápidas e práticas para os momentos em que se quer variar o visual de todos os dias. Basta pegar duas mechas da parte da frente do cabelo e uní-las na parte de trás da cabeça, prender com elástico ou presilha e pronto. Também são uma alternativa para as mulheres que não gostam de fios totalmente presos, evidenciando o rosto, mas não querem perder o visual "arrumadinho".

Trançado moderno atualiza o semi preso

As mais descoladas podem atualizar o penteado simples ao trançar as duas mechas laterais antes de juntá-las. O resultado será um look ao mesmo tempo romântico e descolado, ideal para usar em ocasiões do dia a dia como passeios culturais, cinema ou até mesmo para um casamento noturno, se for incrementado com uma presilha com aparência de joia.

Volume sofistica o penteado simples

Com alguma prática e criatividade, esse tipo de penteado versátil pode ser adaptado para diversas ocasiões. O volume no topo da cabeça é uma boa sugestão para sofisticar o meio preso, o que fará o penteado ficar adequado para ocasiões mais chiques, como casamentos durante a noite em igrejas e batizados.

Aprenda a criar volume

Fazer um penteado com volume pode parecer mais difícil do que realmente é, porém o passo a passo é simples. Basta ter à mão um pente fino e um bom fixador. Para começar, crie o desfiado com o auxílio do pente fino, empurrando os fios contra a raiz. Depois aplique o fixador para segurar o penteado. Por mais que o embaraçado pareça assustador, os cabelos voltam ao normal na primeira lavagem.

Os penteados com volume garantem centímetros a mais à altura da mulher e auxiliam no alongamento da silhueta. Em contramão, as mulheres com orelhas protuberantes devem ter cuidado, pois esse artifício pode deixá-las ainda mais em evidência.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais