Beleza Extraordinária

Cabelos saudáveis também merecem tratamentos que os deixem mais bonitos

  • Apesar de precisarem de menos cuidados específicos, os cabelos naturalmente bonitos e saudáveis também merecem uma atenção especial
Tela cheia
Previous Next
Apesar de precisarem de menos cuidados específicos, os cabelos naturalmente bonitos e saudáveis também merecem uma atenção especial

Tanto se fala sobre os tratamentos para restaurar cabelos danificados, que os fios saudáveis acabam sendo esquecidos. Apesar de necessitarem de menos preocupação das mulheres, os cabelos que já estão bonitos e vigorosos também merecem uma atenção especial, afinal quem não deseja que as madeixas continuem a arrancar suspiros por ai?

Tratamentos para nutrir os fios, cuidados com a escolha do shampoo e condicionador e proteção contra agentes externos podem ser cruciais para aquelas que não querem correr o risco dos cabelos ficarem ressecados ou danificados. "Para manter os fios saudáveis e fortes é importante a manutenção e uma ótima alimentação. Também é fundamental nunca deixar de fazer a manutenção do corte para tirar as pontas duplas, danificadas e desgastadas pelo tempo", contou a hairstylist Márcia Ozorio, do Studio Márcia Ozorio.

Cabelos saudáveis também merecem tratamentos especiais

Mesmo os cabelos mais bonitos e saudáveis merecem uma atenção especial, afinal as madeixas são um dos atributos mais marcantes ostentados pelo público feminino. Apesar de não exigirem cuidados diferenciados, hidratar os fios é essencial para mantê-los saudáveis e impecáveis em qualquer ocasião, garantindo cabelos fortes e brilhosos. "As máscaras semanalmente ou a cada 15 dias ajudam a reforçar o brilho, aplicando sempre a máscara 2 dedos longe da raiz para preservar a saúde do couro cabeludo. E a cada dois meses invista em um tratamento de choque em seu salão de confiança para reposição de queratina", ensinou a cabeleireira.

Tratar o couro cabeludo é indispensável sempre

Entre as muitas preocupação das mulheres com os cabelos, o couro cabeludo ganha destaque. E não é para menos: a base dos fios é a raiz, então um nascimento saudável pode interferir de forma positiva ou negativa em todo o comprimento. Segundo a cabeleireira Márcia Ozorio, a atenção com a área deve ser ainda redobrada durante as temperaturas mais frias do inverno, já que a rotina de limpeza costuma ser modificada.

"É importante ficar de olho, pois no inverno as pessoas tendem a diminuir as lavadas e assim aumenta a oleosidade que pode evoluir para seborreia e inflamação acarretando a quedas dos fios. Já existe no mercado shampoo adstringente e sugiro ainda a esfoliação uma vez na semana para manter sempre saudável o couro cabeludo", alertou a especialista.

Escolha dos produtos pode fazer toda a diferença

Por mais simples que parece, o momento de lavar os cabelos durante o banho é um dos rituais de beleza que é mais cercado de dúvidas. Além da temperatura ideal da água e da forma indicada de massagear o couro cabeludo, os produtos escolhidos para realizar a limpeza dos fios pode fazer toda a diferença. "Sugiro sempre o uso de linhas específicas, com fórmulas nutritivas e com resultados eficazes. Eles criam películas de proteção e tratam os fios", contou a cabeleireira Márcia Ozorio.

A finalidade do produto também precisa ser observada. Os cabelos que já estão nutridos e saudáveis costumam se adaptar melhor aos produtos para cabelos normais, evitando que fiquem ressecados ou oleosos. "O ideal é investir em produtos para cabelos normais, pois seus agentes estão mais equilibrados. Eles não são secos e também não fica oleoso", alertou a especialista.

Proteção e cuidados diários garantem fios mais brilhosos e macios

Se existe vilões para os cabelos saudáveis, esses com certeza são os agentes externos, como o sol, a poluição, o frio ou o calor ocasionado por ferramentas como chapinha e secador. Eles são capazes de deixar até mesmo os fios mais saudáveis com aspecto ressecado, quebradiços ou sem vitalidade e brilho, quando expostos em abundância as agressões. Para a cabeleireira Márcia Ozorio o segredo está na proteção: "É sempre bom usar um sérum e o protetor solar para cabelos", ensinou a profissional, que garante que ações simples ajudam a manter os fios bonitos sempre.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais