A semana de moda que mostra as coleções de Alta Costura, aprovadas pela super exigente Câmara de Estilistas de Paris, partiu para seu segundo dia completo de desfiles para o inverno de 2013. Nas passarelas montadas em cenários inusitados como o Grand Palais - que sempre abriga os desfiles da Chanel - e na embaixada brasileira - para o desfile do brasileiro Gustavo Lins -, se viu looks minuciosos e cabelos elegantes.
Para deixar à mostra os muitos detalhes das roupas feitas inteiramente à mão, as madeixas vêm presas em versões polidas de coques e no já famoso cabelo falsamente curto, visto por aqui no desfile de Alexandre Herchcovitch . O estilo conquistou os looks sofisticados da coleção de Giorgio Armani para sua linha mais cara e exclusiva, a Armani Privé.
Penteados com bastante fixador e risca à mostra
Haja gel e outros produtos fixadores para segurar os cabelos lisos, ondulados, cacheados e crespos em penteados que deixam o pescoço à mostra! As riscas também têm força e apareceram com personalidade, bem marcadas no desfile de Stephane Rolland. Riscas centrais também no visual do desfile da russa Ulyana Sergeenko, mas com ares mais despojados, estilo "acabei de acordar" .
Entre os coques e penteados que deixam todo o rosto à mostra, há a opção charmosa do coque com topete visto no último desfile do dia, da grife Bouchra Jarrar, os fios soltos exceto pelo gel que prende a raiz das madeixas da apresentação do brasileiro Gustavo Lins e o coque básico que combinou com os looks sensuais de Alexandre Vaulthier.
Cabelos surrealistas
Nas opções mais difíceis de adaptar para o dia-a-dia, mas que são interessantes para as passarelas, estão os cabelos da Chanel e Julien Fournié. No primeiro, que é o desfile mais esperado da temporada de alta costura, se viu rabos de cavalo baixos que partem de um volume inusitado no topo da cabeça. Feito com enchimento de espuma, os rolinhos de cabelo formavam uma espécie de topete 360 graus. A parte de baixo do cabelo recebeu uma boa quantidade de gel para abaixar os fios em um rabo de cavalo apertado. Para dar mais graça ao look, apliques com pedrarias incrementaram a divisão horizontal do cabelo. A ideia é válida para tirar os penteados do dia a dia da mesmice.
No desfile de Julien Fournié, por sua vez, se viu apliques de cabelo inusitados: os fios foram arrumados sob discos de fibras da mesma cor dos cabelos. A maquiagem do desfile também não é das mais básicas e contou com um aplique metálico nos olhos.