Beleza Extraordinária

Cabelos rebeldes e volumosos? O segredo está na nutrição desde as camadas mais profundas do fio

  • O volume excessivo dos cabelos pode estar associado ao ressecamento. Solução é apostar em tratamento de nutrição
Tela cheia
Previous Next
O volume excessivo dos cabelos pode estar associado ao ressecamento. Solução é apostar em tratamento de nutrição

Os cabelos secos são naturalmente mais frágeis e sensíveis que os comuns, além de apresentarem uma aparência opaca e áspera. No entanto, outras características também podem ser associadas à falta de nutrição. Problemas de madeixas rebeldes e com volume excessivo também têm sua origem no ressecamento, já que sua superfície é prejudicada devido ao interior danificado. A solução está na nutrição dos fios.

Características naturais dos cabelos secos provocam aparência rebelde


A cutícula é a parte externa do fio, constituída por cinco a dez camadas de células planas e cercada por lipídeos. Ela têm como função proteger o córtex capilar e é responsável pela textura das madeixas, já que uma cutícula saudável é macia, impede a fricção entre os fios e reflete a luz. No entanto, em cabelos secos, esta camada é naturalmente mais fina ou até mesmo inexistente.

Com as cutículas irregulares, as células não protegem mais os fios, suas escamas se tornam mais propensas a se levantar e o córtex capilar fica exposto, por isso, não consegue reter a hidratação dos cabelos. Esta deterioração muda as propriedades das madeixas, tornando-as mais volumosas, mesmo que esta não seja sua característica natural. Isto torna os fios rebeldes, um fator adicional da fragilidade dos cabelos secos e danificados.

Solução para os cabelos volumosos está na nutrição na nutrição dos fios


Para solucionar este tipo de problema, as precauções devem começar na hora da lavagem com o uso de produtos que reponham a nutrição que os cabelos necessitam. Shampoo, condicionador, máscara de tratamento e finalizador devem ser apropriados à necessidade dos cabelos secos, já que quando a qualidade do fio está deteriorada a condição de sua superfície também é afetada.

O ideal é apostar em produtos ricos em lipídeos, como aqueles que contêm em sua fórmula óleo natural, para recuperar o interior dos fios e manter seu exterior protegido. Saudáveis, as madeixas se tornam mais macias e disciplinadas, além de apresentar um aspecto mais maleável e brilhoso. Desta forma, o tratamento que repõe os nutrientes necessários aos cabelos secos transformará a aparência dos fios de dentro para fora.
Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais