Beleza Extraordinária

Cabelos rebeldes: 5 dicas de tratamentos e penteados para domar os fios

  • Hidratações frequentes, um bom corte e o creme para pentear correto ajudam a disciplinar os fios rebeldes
Tela cheia
Previous Next
Hidratações frequentes, um bom corte e o creme para pentear correto ajudam a disciplinar os fios rebeldes

Boa parte das mulheres tem uma relação de amor e ódio com o próprio cabelo, que de vez em quando se rebela e não se comporta como o esperado. Para domar madeixas com volume descontrolado e cheias de frizz existem algumas técnicas e tratamentos bastante eficazes. Confira cinco deles e aprenda a lidar com seus fios até mesmo nos dias mais complicados

Volume descontrolado pode ser sinal de cabelo ressecado

Para chegar ao volume ideal, muitas mulheres recorrem a relaxamentos, alisamentos e escovas especiais, mas o que poucas sabem é que talvez esses tratamentos não sejam necessários. Uma rotina disciplinada de hidratações caseiras e no salão pode dar resultados em poucas semanas, fazendo o fio recuperar seu peso e caimento natural. 

Combata o frizz mudando alguns hábitos

É provável que as hidratações regulares já tenham resolvido boa parte do frizz excessivo, mas para eliminar o restante será preciso mudar alguns hábitos. A começar pela forma que o cabelo é secado, já que as toalhas de banho comuns são causadoras de frizz. Prefira os modelos de microfibra ou alternativas mais simples como uma camisa de algodão. Papel toalha também pode ser um grande aliado nessa hora, já que tira a umidade dos fios sem deixá-los arrepiados. Na hora de pentear experimente pentes e escovas de madeira, que anulam os efeitos da eletricidade estática - responsável por deixar alguns fios em pé. 

Previna surpresas pela manhã dormindo com o cabelo penteado

Cuidar dos cabelos enquanto dorme é uma outra forma de evitar que eles acordem indisciplinados. Para quem tem fios lisos, passar a noite com um rabo de cavalo baixo preso à nuca vai garantir que a raiz acorde retinha como o esperado. Já para quem gosta das madeixas bem onduladas, fazer uma trança ou um coque alto antes de dormir dá origem a ondulações no estilo Gisele Bündchen de manhã. Para os cabelos cacheados e crespos existe o famoso twist, uma estilização a seco que enrola mechas em tranças duplas por todo o cabelo criando cachinhos definidos. 

Invista em finalizadores específicos para cabelos indisciplinados

Uma forma instantânea de controlar um cabelo rebelde é ter sempre à mão um creme para pentear específico para isso. Voltados para o controle do volume e para a definição dos fios - sejam eles lisos ou anelados, esses produtos deixam as madeixas com uma aparência disciplinada e sedosa durante o dia inteiro. 

Fazer o corte certo ajuda a controlar a aparência dos cabelos

Além de todos esses cuidados, é preciso garantir que o cabelo receberá um corte compatível com suas características. Quem reclama do volume, por exemplo, pode encontrar a solução em fios repicados e assimétricos ganhando mais leveza. Já o problema do frizz pode ser amenizado aparando as pontas duplas, que só ressaltam a aparência espigada.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais