Cabelos raspados em estilo sidecut, buzzcut e undercut: inspire-se com + de 20 fotos dos cortes da moda

Para quem quer radicalizar no corte de cabelo curto com efeitos raspados, o que não faltam são opções: totalmente curtinho no buzzcut, estiloso com um dos lados da cabeça raspado no sidecut, ou com as duas laterais mais baixas no undercut... Além de ser uma estilização superprática e fácil de cuidar, outra vantagem dessa tendência de visual raspado é que ela se adapta a todos os tipos de fio e, de quebra, permite apostar sem medo em acessórios ecores fantasia para deixar o look mais divertido. Gostou da ideia? Então confira uma galeria com algumas fotos e se inspire! 

Undercut e buzzcut são alternativas para quem ama cabelos curtos

É bem verdade que existem aqueles cortes curtos clássicos como o "pixie", o "stone" ou o "pageboy" - que, por sinal, voltaram com tudo nessa temporada -, mas na hora de mostrar mais atitude no visual, um ótimo caminho é recorrer aos estilos mais ousados como o undercut e o buzzcut, perfeitos para quem ama um corte curtinho de verdade! É importante entender as diferenças entre os dois para chegar com as informações certas no salão. Portanto, anote:

Undercut: é aquele tipo em que as laterais da cabeça são raspadas e o topo permanece mais cheio e alongado. O pixie com franja alongada, no caso, é um bom exemplo do visual. Aqui, tanto faz o comprimento do cabelo que está na parte de cima da cabeça, o que importa é que os lados apareçam bem curtinhos, aparados com tesoura ou máquina.

Buzzcut: bem mais dramático do que o undercut, o buzzcut é aquele em que todo o cabelo é raspado por igual, geralmente bem baixinho e rente à cabeça. O estilo requer bastante desapego aos fios e é claro, muita ousadia!

Cores fantasia deixam os cabelos curtinhos ainda mais valorizados

Basta olhar as inspirações no Instagram e no Pinterest para notar que donas de cabelos curtinhos - especialmente os em buzzcut - adoram apostar em cores fantasia para renovar e sofisticar ainda mais o visual, por isso, vale considerar a tendência também, viu? Seja rosa, roxo, azul ou loiro bem platinado, existem opções para lá de caprichadas e que podem dar uma cara totalmente diferente ao visual!  

Sidecut ajuda a repaginar os cabelos sem mudar visualmente o comprimento

Outra tendência bem conhecida do público feminino que nunca sai de moda é o sidecut, aquele tipo de corte em que apenas uma parte da lateral da cabeça é raspada - seja no cabelo curtinho ou mais alongado. Nesse caso, a manutenção do corte deve ser feita com frequência se o intuito é mantê-lo no look. O ideal é raspar os fios uma ou duas vezes por mês para uma arrumação certinha e bem caprichada. 

 

Matéria publicada em 04 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelos-raspados-em-estilo-sidecut-buzzcut-e-undercut-inspire-se-com-de-20-fotos-dos-cortes-da-moda" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelos-raspados-em-estilo-sidecut-buzzcut-e-undercut-inspire-se-com-de-20-fotos-dos-cortes-da-moda", "name": "cabelos-raspados-em-estilo-sidecut-buzzcut-e-undercut-inspire-se-com-de-20-fotos-dos-cortes-da-moda" } } ] }