Beleza Extraordinária

Cabelos quebradiços, oleosos ou sem vida? Descubra 4 erros que podem estar prejudicando os fios

  • Entenda por que os seus cabelos não ficam com o brilho e movimento desejado, mesmo com uma rotina regrada (Foto: Instagram @kayleymelissa)
Tela cheia
Previous Next
Entenda por que os seus cabelos não ficam com o brilho e movimento desejado, mesmo com uma rotina regrada (Foto: Instagram @kayleymelissa)

Por mais cuidados que tenha com o seu cabelo, parece que ele nunca fica como pretende? Hidratações diárias, creme de tratamento semanal, cortes regulares, reconstruções e nutrições parecem nunca ser suficientes para que os seus fios fiquem com um brilho e movimento digno de estrela. Isso pode estar relacionado a alguns erros bem simples, mas que muitas mulheres cometem na hora de tratar as mechas. Continue lendo e descubra quatro hábitos que podem estar impedindo o potencial máximo dos seus cabelos!

Erro #1: usar touca de banho com regularidade

Aquela touca plástica que usa para tomar banho sem lavar os fios pode parecer inofensiva, mas pode ser a causa de cabelos sem vida e sem volume. Com a água quente e o vapor do chuveiro, o couro cabeludo acaba por transpirar um pouco, fazendo com que os cabelos fiquem achatados na raiz. Para cobrir os fios no banho, prefira enrolá-los em uma toalha de algodão, já que este material promove a respiração da pele. 

Erro #2: não usar um pré-shampoo de limpeza profunda

Se tem fios oleosos e com falta de volume, outra coisa que pode estar impedindo o potencial dos mesmos é a falta de uma limpeza profunda regular. O acúmulo de óleos, sujeiras e produtos nos fios - como sprays fixadores, texturizadores e mousses para criar um efeito mais cheio - pode não ser totalmente removido com o shampoo normal, especialmente se a sua fórmula não for específica para cabelos oleosos. O pré-shampoo é um item que não pode faltar na sua rotina de beleza, já que higieniza a cutícula capilar com intensidade, abrindo espaço para que os outros tratamentos realmente possam agir a um nível mais profundo. 

Erro #3: não prender os fios enquanto dorme

Durante a noite, os cabelos tendem a ficar completamente embaraçados e com nós, o que pode levar à quebra e ressecamento. O truque é mantê-los presos durante as horas de sono, para que ao acordar, os seus fios estejam sedosos. Faça um coque bem alto e aposte nos prendedores de tecido, os chamados "scrunchies", e invista ainda em fronhas de seda, que não causam atrito entre as mechas. 

Erro #4: não limpar o secador com a frequência necessária

Por fim, um erro que a maioria das mulheres comete e nem imagina que pode estar danificando os seus cabelos é o de não limpar o secador. O pó e cotão que se formam no seu interior causam o sobreaquecimento da ferramenta, o que é especialmente nocivo para cabelos que já têm algum grau de danos. Siga à risca o manual de instruções de seu secador no tópico de limpeza e repita o procedimento a cada duas semanas de uso. 

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais