Beleza Extraordinária

Cabelos pretos: tonalidade fica melhor com acabamento rocker ou sofisticado?

O efeito rocker do desfile de Tom Ford durante a temporada primavera-verão 2015 da Semana de Moda de Londres é a opção ideal para quem tem um estilo despojado e alternativo

Na contramão das tendências que costumam imperar durante a temporada primavera-verão, em 2015, os tons de loiro vêm cedendo lugar aos cabelos pretos. A tonalidade, que já é sucesso entre as celebridades nacionais, tem ganhado cada vez mais espaço entre as brasileiras mais vaidosas devido a sua fácil manutenção. Se o tom intenso é a sua escolha, saiba que é possível variar o seu acabamento entre o despojado ou mais elegante.

Efeito rocker é opção para um estilo despojado


Após optar pela coloração ideal a cada tonalidade de pele, é hora de adequar a finalização das madeixas de acordo com cada estilo, já estão em alta versões para agradar a todos os gostos. No desfile de Tom Ford durante a temporada primavera-verão 2015 da Semana de Moda de Londres, por exemplo, as modelos apareceram com os fios com efeito bagunçado, como se os cabelos estivessem despenteados.

A opção é uma ótima escolha para quem possui um estilo alternativo e quer investir em uma produção com pegada rocker. Reproduzir o efeito é bem simples. Após a lavagem, aplique um pouco de mousse na palma das mãos e espalhe de forma uniforme desde a metade do comprimento até as pontas dos fios ainda úmidos. Em seguida, faça a secagem com o auxíio de um secador enquanto amassa as mechas com os dedos.

Finalização sofisticada se adapta a diferentes situações


Por ter uma aparência rebelde e despojada, o acabamento rocker é mais indicado para festas ou ocasiões descontraídas. Então, para situações do dia a dia, a melhor escolha é apostar em um visual com finalização sofisticada, que pode ser usada desde o trabalho até a balada. A textura polida também está em alta e foi vista recentemente na passarela de Thierry Mugler durante a temporada primavera-verão 2015 da Semana de Moda de Paris.

Os cabelos das modelos apareceram repartidos com risca central e com mechas posicionadas para trás das orelhas, o que deixou seus rostos em evidência e garantiu o toque final de elegância a produção. Para quem também deseja investir em uma aparência chique e glamourosa, o ideal é escovar as madeixas durante a secagem. Desta forma, os fios ganharão um efeito liso, mas com um discreto movimento de ondas.
Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!