Beleza Extraordinária

Cabelos pretos: saiba como blindar os fios escuros para encarar a temporada de verão sem desbotar e perder o brilho

  • Saiba como evitar que os cabelos pretos desbotem e percam o brilho durante a exposição solar excessiva
Tela cheia
Previous Next
Saiba como evitar que os cabelos pretos desbotem e percam o brilho durante a exposição solar excessiva

Basta os primeiros raios de sol surgirem para as brasileiras já correrem para as praias e piscinas. Os cabelos, no entanto, podem ser os primeiros prejudicados com a exposição solar excessiva, principalmente aquelas que escolheram o preto como a tonalidade das madeixas. Enquanto as loiras ganham um efeito natural com os raios solares, os fios escuros podem ficar desbotados e até mesmo perder o brilho clássico. Saiba como evitar os danos e proteger os cabelos pretos durante toda a temporada de calor.

Cabelo preto desbota com mais facilidade

As temperaturas altas e o sol forte são características do verão, mas além de deixar os dias mais bonitos, o clima pode ser um verdadeiro vilão para os cabelos escuros. Assim como reagem a aparelhos que aquecem, como chapinha e secador, os fios tendem a ser sensíveis a variações climáticas e ambientes abafados, fazendo com que as madeixas percam a hidratação terminem a estação danificadas e sem brilho.

Quando se trata dos cabelos pretos, o problema pode ser ainda maior. A tonalidade, que costuma chamar atenção por seu visual uniforme e cheio de brilho pode acabar desbotando com a exposição solar, principalmente quando os fios foram coloridos. Isso ocorre pois as cutículas ficam mais abertas permitem a ação direta dos raios UV, removendo a água, os nutrientes e a aparência saudável das madeixas.

Saiba os principais cuidados que devem ser tomados durante a temporada de calor

Assim como a pele precisa de cuidados especiais durante as estações de calor, os cabelos também merecem uma atenção extra. Para evitar que os fios pretos desbotem com a exposição ao sol, é indispensável aplicar um protetor solar em toda a madeixa, além de reaplicá-lo em intervalos de duas horas, ou quando entrar no mar ou na piscina. O uso de chapéu também pode ser um grande aliado para evitar fios manchados no final da estação, além de deixar o visual ainda mais estiloso.

Porém, mesmo que a cor esteja em dia, o visual fica detonado quando os cabelos pretos perdem o brilho. Para recuperar a luminosidade das madeixas, é aconselhado fazer hidratações regulares com produtos específicos para restaurar o brilho. Aquelas que ostentam fios pretos como resultado de colorações também não devem abrir mão de shampoos e condicionares para cabelos tingidos. Para uma iluminação ainda mais intensa para os cabelos escuros, vale contar com a ajuda do banho de brilho. O tratamento é feito com um tonalizante que envolve a superfície do fio e devolve a luz natural.

Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!