Cabelos pretos do Pinterest: confira os 6 tipos de corte, penteados e finalizações que mais fazem sucesso na rede

Cabelos pretos são marcantes, brilhosos e deixam o visual incrível em qualquer tom de pele! Em meio às tendências de loiro, mechas e ombré hair, a coloração escura nunca deixa de estar em alta porque é atemporal e combina com qualquer época do ano: é por isso que o Pinterest está cheio de inspirações na busca por fios pretos, o que é ótimo para quem quer adotar a cor ou pra quem já é morena e quer ficar por dentro dos tipos de corte que valorizam os fios. Confira os 6 cabelos pretos mais pinados do Pinterest e inspire-se!

1. Cabelo preto médio e reto

Um dos estilos de corte mais elegantes aparece com frequência no Pinterest: é o cabelo médio e com corte reto e simétrico. Há algum tempo, os cortes retos têm caído no gosto das fashionistas, principalmente aquelas que querem uma aparência mais sofisticada e sóbria, mas com uma pegada de estilo também. Diferente do corte desfiado ou em camadas, os fios ficam mais chapados, o que ajuda a refletir o brilho dos cabelos pretos.

2. Cabelo preto longo e com franja

Cabelos pretos, longos e com franja aparecem no Pinterest turbinando o visual das mais descoladas. É que a franja rejuvenesce o visual e dá uma aparência superleve e descontraída, principalmente se o corte do cabelo for em camadas e a franja tiver um acabamento levemente desfiado e com volume.

3. Long bob preto e ondulado

O long bob ondulado ainda faz sucesso absoluto no Pinterest e é um corte adotado com frequência por quem tem cabelos escuros. É que o acabamento messy, no estilo "beach waves" ajuda a valorizar a cor escura porque dá um aspecto mais moderno e bem atual, principalmente se a ideia é fugir da aparência "séria" que o long bob reto pode causar.

4. Corte bob

O corte bob também é um dos mais pinados do Pinterest e é inspiração para quem quer encurtar o long bob! O termo "bob" indica fios mais curtos, sempre acima dos ombros, e pode ser simétrico, ou seja, bem reto, ou assimétrico, com as mechas da frente mais longas. É uma tendência legal para as morenas que querem deixar os cabelos mais frescos e leves para o verão, sem precisar adotar luzes mais claras para iluminar o visual.

5. Longo e em camadas

Não tem jeito: os cabelos longos em camadas são sempre queridinhos das brasileiras! Em cabelos pretos, eles aparecem na altura da cintura ou pouco acima, com corte em "V" - que é mais sutil e tem uma graduação apenas no comprimento para dar movimento as pontas - ou bem desfiado, com mechas que podem começar na altura dos ombros, para dar um visual ondulado e com mais balanço aos fios pretos.

6. Longo e cacheado com penteado semi-preso

Além dos cortes, também há um estilo que chama atenção no Pinterest quando se busca por cabelos pretos: o penteado semi-preso alto! Enquanto tranças e mechas torcidas valorizam os cabelos com luzes, o semi-preso bem no topo da cabeça dá um aspecto moderno e deixa os fios longos e pretos com mais balanço. No Pinterest, esse look aparece em todos os tipos de cabelo, mas principalmente nos cacheados e ondulados. 

 

Matéria publicada em 07 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelos-pretos-do-pinterest-confira-os-6-tipos-de-corte-penteados-e-finalizacoes-que-mais-fazem-sucesso-na-rede" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelos-pretos-do-pinterest-confira-os-6-tipos-de-corte-penteados-e-finalizacoes-que-mais-fazem-sucesso-na-rede", "name": "cabelos-pretos-do-pinterest-confira-os-6-tipos-de-corte-penteados-e-finalizacoes-que-mais-fazem-sucesso-na-rede" } } ] }