Beleza Extraordinária

Cabelos pretos: descubra como manter a raiz e conseguir um visual uniforme por mais tempo

  • Saiba como manter a raiz tão escura quanto o comprimento dos cabelos pretos
Tela cheia
Previous Next
Saiba como manter a raiz tão escura quanto o comprimento dos cabelos pretos

Engana-se quem pensa que só as loiras devem se preocupar com a cor das raízes naturais que crescem depois da coloração. Mulheres com cabelos pretos também podem notar uma incômoda diferença na parte de cima, onde os fios crescem mais claros que o comprimento. Para saber como manter uma aparência uniforme, a cabeleireira Angélica Teixeira dá dicas certeiras.

Ter a raiz mais clara é realmente um problema?

Angélica conta que se a cor natural dos fios que foram tingidos de preto é um castanho que vai do médio para o escuro, o crescimento da raiz dificilmente vai incomodar com muita frequência - nesse caso os retoques na área podem ser feitos até um mês e meio depois da primeira coloração. Quando os fios que estão nascendo são em tons de castanho claro ou loiro a história já é outra: para a diferença não incomodar, a cabeleireira recomenda retoques a cada 20 dias.

Apesar disso, Angélica relata que há quem goste de manter uma raiz mais clara em cabelos pretos: "ontem mesmo uma cliente me procurou querendo fazer um ombré invertido que levava loiro na raiz e preto nas pontas", conta. Segundo a profissional, o look é bastante exótico e quase nunca é visto em mulheres brasileiras: "por chamar muita atenção esse visual se encaixa em quem tem bastante estilo e costuma ser mais visto lá fora", diz.

Raiz pode ficar mais clara na hora da coloração

Em alguns casos nem é preciso esperar o cabelo crescer para ter uma diferença significativa da raiz em relação ao comprimento. Segundo Angélica isso acontece quando a coloração é sempre repassada no cabelo todo: "o que acontece é uma hiperpigmentação do comprimento, que fica cada vez mais escuro enquanto a raiz só recebeu o produto uma vez", esclarece. Para evitar o problema, é preciso fazer os retoques apenas na parte das madeixas que cresceu desde o último tingimento: "o comprimento deve ser apenas massageado com a espuma do produto na hora da lavagem - é o suficiente para recuperar a vivacidade da cor", indica.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação