Beleza Extraordinária

Cabelos platinados e sem quebra: os truques de uma top cabeleireira para manter os fios saudáveis após a descoloração

  • Fazer o processo de descoloração com um intervalo de cinco semanas e produtos mais fracos ajuda a manter fios mais saudáveis
Tela cheia
Previous Next
Fazer o processo de descoloração com um intervalo de cinco semanas e produtos mais fracos ajuda a manter fios mais saudáveis

Mudar a cor dos cabelos é sempre uma tarefa árdua e exige uma atenção especial com os cuidados, mas quando a escolha é exibir madeixas platinadas a cautela deve ser ainda maior. Os fios totalmente descoloridos tendem a ser mais frágeis e a ganhar aparência ressecada e quebradiça, por isso precisam de tratamentos específicos para retornar ao seu estado mais saudável. Mas além das reconstruções capilares e hidratações constantes, algumas outras dicas simples na hora de passar pela transformação podem fazer toda a diferença para os cabelos.

Segundo cabelereira, descolorir com frequência requer produtos menos agressivos

Quando falamos de tratamentos químicos nas madeixas, é comum logo pensar que quanto menos procedimentos forem realizados, mais saudáveis ficarão os cabelos. A cabeleireira Lou Teasdale, responsável pelas madeixas dos integrantes da banda "One Direction", garante porém que no caso dos fios platinados o ideal é fazer justamente o contrário: apostar em descolorações frequentes, com um intervalo de cerca de cinco semanas.

Segundo a especialista, o grande truque está no fato de poder usar descolorantes mais fracos quando o intervalo entre os procedimentos é menor. "Muita gente tenta adiar e manter as raízes aparentes por mais tempo, porque pensam que estão prejudicando menos o seu cabelo. Porém, se você quer cabelos platinados bonitos, a melhor coisa a fazer é retocá-los a cada quatro ou cinco semanas. Assim, suas raízes serão apenas de um centímetro, e então o seu colorista não terá que usar um descolorante forte", explicou a Lou Teasdale em entrevista ao site PopSugar.

Manter o mesmo cabeleireiro ajuda a garantir que a descoloração siga um padrão

Para manter os cabelos saudáveis é importante também sempre fazer os mesmos processos de descoloração, por isso a cabeleireira indica contar com a ajuda do mesmo profissional na hora de apostar nos fios platinados. "Encontrar alguém que é bom e que sabe o que fez da última vez vai ajudar a não deixar a descoloração com tons que se sobreponham. O colorista vai fazer o mesmo padrão em seu cabelo, e, desta forma, os fios ficarão mais saudáveis", explicou.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais