Beleza Extraordinária

Cabelos platinados e saudáveis: a rotina capilar ideal das loiras platinadas para manter os fios sempre bonitos e hidratados

  • Platinado e saudável? Cabeleireiro explica como deve ser a rotina capilar
Tela cheia
Previous Next
Platinado e saudável? Cabeleireiro explica como deve ser a rotina capilar

Os cabelos loiros já são objeto de desejo das brasileiras há muitas temporadas, mas de tempos em tempos a tonalidade e intensidade da cor queridinha muda. Desta vez, o platinado com fundo acinzentado é quem aparece como a nova mania entre o público feminino. Mas além de ser lindo e cheio de personalidade, o tom quase branco exige alguns cuidados a mais daquelas que o exibem por aí. Para conseguir um platinado bonito e saudável, o cabeleireiro químico Pierre de Carvalho, do salão BLZ Carrasco, deu algumas dicas de como organizar a rotina capilar.

Por que o platinado exige mais cuidados?

Cuidar das madeixas é um dos passatempos mais amados das mulheres vaidosas, mas aquelas que apostam nos cabelos platinados precisam colocar alguns cuidados como regra para manter os fios bonitos e saudáveis. "Não existe cabelo platinado 100% hidratado. Ao chegar ao tom platinado, ele já será um cabelo que precisa de bastante tratamento", explicou o beauty expert. 

Isso acontece porque para remover os pigmentos de cor do fio, é necessário abrir a cutícula, o que facilita a saída de muitos nutrientes essenciais para a saúde dos cabelos. Por isso, investir em colorações que cuidem das madeixas enquanto clareiam e inserir alguns novos hábitos após chegar ao platinado dos sonhos é indispensável para manter a cor bonita e o fio saudável. 

Confira o passo a passo da rotina capilar ideal para as platinadas:

1) A primeira mudança deve ocorrer no chuveiro. Segundo o cabeleireiro Pierre Carvalho, o ideal é evitar as lavagens diárias das madeixas: "O cabelo platinado deve ser lavado a cada dois dias, para manter a oleosidade natural".

2) O momento de escolher os produtos que vai deixar no box do banheiro também precisa de uma atenção extra das platinadas. O ideal é investir em produtos específicos para cabelos coloridos e incluir shampoo e máscara desamareladores na rotina de beleza. 

3) "O cabelo platinado também precisa sempre matizar", afirmou o cabeleireiro químico Pierre Carvalho. A dica vai garantir que o efeito amarelado saia de cena e dê espaço para os fios acinzentados perfeitos. 

4) As hidratações também são indispensáveis. Segundo o cabeleireiro, o ideal é apostar no procedimento pelo menos de 15 em 15 dias.

5) O intervalo entre os cortes de cabelo também deve ser menor para as superloiras, já que os fios tendem a ficar mais sensíveis e fragilizados. "O cabelo platinado necessita de um corte nas pontas de 15 em 15 dias, pelas agressões que ele sofre do dia a dia, como do vento e sol", afirmou Pierre Carvalho. 

6) Produtos finalizadores também devem entrar na rotina capilar das loiras platinadas. "Aconselho comprar um óleo reparador de pontas para aplicar no cabelo durante o dia: de manhã, na hora do almoço e caso saia à noite, por exemplo", explicou o cabeleireiro químico.

7) O cabeleireiro indica ainda alguns procedimentos mais intensos para selar a cutícula, como o botox capilar. "O processo vai ajudar a selar o fio e hidratar o cabelo para que ele aguente a próxima descoloração", explicou, afirmando porém que a coloração superclara costuma ser incompatível com escovas progressivas: "podem deixar o platinado amarelado".

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!